sexta-feira, 10 de junho de 2016

Au Pair - Part 1

Como mencionados anteriormente falarei de vários tipos de intercâmbio e hoje o assunto será um pouco sobre o Programa Au Pair com continuação em um próximo post. =)

Primeiramente vamos entender o que significa a palavra Au Pair, Au Pair é uma expressão francesa que significa "ao par" ou igual, originalmente se refere a serviço por troca de comida e alojamento sendo remunerado ou não, e esse programa seria isso mesmo, são jovens estrageiros que vão morar com residentes locais do país, cuidando de seus filhos e em troca recebem um salário semanal, um valor para estudos além da hospedagem e alimentação.
Há vários países que trabalham com esse programa como França,Alemanha, Austrália, China, mas o mais famosa e procurado é para o Estados Unidos, portanto vou focar nele.
Poderia falar o que todos já procuram no Google e o que as agências de intercâmbio dizem, mas como eu fiz esse programa por 2 anos irei contar os dois lados da moeda!!!

Você ama seu trabalho?
Sim!

Escolha da agência:

A procurar uma agência de intercâmbio não só avalie pelo preço, pesquise os benefícios que ela pode lhe oferecer e principalmente o atendimento prestado, acho que o atendimento vai lhe dizer a melhor agência a se fechar.
Agências como CI, STB  e Experimento deixam que muitas famílias visualizem o seu perfil ao mesmo tempo, diferente da Cultural Care que é uma familia por vez , ou seja quando uma familia entrar no seu perfil ele ficará bloqueado.
A CC é a que mais possui família e após a entrega dos papéis, formulários e testes, em 7 dias o seu perfil está online no sistema, já as outras pode ter até 5 famílias no seu perfil ao mesmo tempo, porém o tempo de espera para se ficar online pode ser de até 60 dias.
Não cabe aqui eu dizer qual é a melhor , o que posso dizer é que na minha época (4 anos atrás) havia fechado com a CC e sempre fui bem atendida, desde o dia que fechei com eles até quando ligava na central para tirar dúvidas,  mas após 7 meses online e sem nem uma família fechar comigo, decide ir na CI e fechar com eles também, no dia do fechamento fui muito bem atendida mas depois disso tive muitos problemas, cada hora faltava um documento diferente, eu tinha que ficar ligando lá e decide cancelar o serviço antes mesmo de ficar online, porém eles alegaram que meus documentos já tinham sido enviados para a central do USA e  não me devolveriam o meu dinheiro. Enfim, por isso que digo que o atendimento deve vir primeiro na balança, pois o suporte da agência será essêncial.




Melhor época para ficar online.

Primeiro uma dica que eu dou para o pessoal,  esse programa no USA e para jovens de 18 a 26 anos , mas para quem gosta de bar, balada e festas saiba que a maioridade é 21 anos , quer virar Au Pair? Espero completar sua maioridade, assim você poderá aproveitar a noitada sem estress.
No período de final de março e mês de junho e julho o  número de família aumenta consideravelmente, pois começa o verão americano onde as crianças passam o maior tempo do dia em casa .

Vídeo do profile 

Conheço muitas meninas que nunca fizeram videos ou fizeram um só falando e conseguiram familia sem muitos problemas , minha host (mãe das crianças) sempre me disse q ela avaliava muito pelo video, então eu super recomendo que se faça um video cuidado de uma criança, dando banho em um nenê , falando sobre suas experiências, mostrando você dirigindo e até ajudando com algunas tarefas de casa, chame atenção!!



Conversa com a Família 

A maiorida das famílias quando tem interesse lhe manda um e-mail pedindo para marcar um horário por Skype, mas já teve familia que ligou no meu telefone sem prévio aviso, estava viajando com duas amigas e meu telefone tocou quando fui ver era alguém falando em inglês, não estava preparada ,estava num bar e a comunicação estava pessíma e foi muito ruim.
Como meu inglês não era muito bom, fiquei online por 7 meses e ralei muito com as entrevistas, teve família que desistiu de falar comigo em menos de 2 minutos de conversa, lembro até que ela desligou o Skype e me mandou um e-mail dizendo que se não estavamos nos entendendo em 2 minutos de conversa o que dirá em um ano.
Sendo assim, comecei a anotar as principais perguntas e abaixo estão elas.

  • Why do you want to be an Au Pair ? 
  • Tell us about your childcare experience
  • What your parents think about your decision to become an Au Pair?
  • Do you have experience with newborns?
  • Do you have boyfriend ?
  • What do you like to do in your free time? 
  • Do you like cook ? What's your favorite food.
  • How long have you been driven? 
  • What's your plans after you finish this program? 

De primeiro momento mostre que você está interessado totalmente nas crianças, faça pergunta da rotina da criança. o que ela gosta de comer, coisas que ela gosta de brincar, as atividades que faz , volte as perguntas para ela e depois numa segunda ou terça entrevista pergunte sobre o seu quarto, sobre como será sua rotina, os dias offs etc, mas pergunte!!!!!
Na minha época eu tava tão desesperada que se a família falasse que eu teria que cuidar de 6 crianças sem final de semana eu estaria aceitando.
Não se esqueçam, veja o que é beneficio para você, pois se a família não te quiser mais, ela simplesmente vai pedir um rematch sem pensar duas vezes .

* Dicas importantíssimas:
  1. Pais que trabalham em casa, dificilmente será uma boa, as crianças são outras com pais em casa , eles iram ficar te observando todo momento e a pressão é muito maior.
  2. O subúrbio do USA não é muito parecido como no Brasil, em muitas cidade não existem transporte público sendo possivel se locomover somente se a familia lhe disponibilizar um carro, portanto se informe sobre isso, verifique os seus meios de transporte principalmente quando estiver nos seus dias livres.
Bom essa foi somente a primeira parte do meu post, espero que tenham gostado, próximo post irei falar um pouco mais da minha experiência no USA. 

Até o próximo post.!!!!