domingo, 28 de agosto de 2016

Au Pair 2 - A verdade nua e crua

Vamos lá, agora que eu já dei dicas preciosas no poster anterior, hoje irei dizer a verdade nua e crua do programa.

Você então finalmente fechou com a família, já está lá no aeroporto abraçando e chorando com seus familiares e o tão esperado sonho americano está para se tornar realidade.

Primeiro você irá para um treinamento em Nova York, ai volto na história das agências...
A Cultural Care fez o treinamento em uma escola afastada de tudo, ou seja, no primeiro dia eu queria muito comprar uma luva e não pude, tive que esperar o penúltimo dia que é quando tem um tour pela cidade.
Ficamos realmente trancadas naquele colégio, agora em outras agências o treinamento em Nova York é bem na cidade, muitas meninas iam dar uma volta ao término do treinamento, se você se importa com isso quando for fechar com a agência se informe.

Pausa para uma historinha rápida.....

Quando fui para lá e como havia falado, meu inglês era 99% ruim e aquele 1% nem existia, cheguei nessa escola de treinamento e a mulher disse:
- Por favor meninas deixem suas coisas no quarto e volte para cá.
Fui para o quarto e estava tentando avisar minha família que estava viva e bem, demorei um pouco tentando ver se conseguia fazer uma ligação para o Brasil.
Quando eu voltei onde ela estava, ela me disse que eu estava "Late for the meeting" ( atrasada para a reunião), como meu inglês extraordinário e com a minha fome de mil mendigos entendi que estava atrasada para a carne, sim meus amigos, carne, em inglês carne é meat então para mim era tudo igual.
O que eu fiz nessa situação ? Arrasei com meu super inglês e disse: "tudo bem  eu posso comer pizza"Porque era a única que me veio na cabeça,
Ela praticamente gritou um WHATTTTT???? e continuou ... "acho que você não está me entendendo, você esta atrasada para a reunião" e eu falei tá bom eu posso comer bread (pão), hamburger,fish (peixe) coisas que eu sabia falar em inglês rs rs .
Ela vermelha de raiva começou a bater no relógio que ela tinha no pulso e dizer "you are LATE, LATE" ( você está atrasada, atrasada ), se eu pudesse ler a sua mente ,certeza que ela estava me xingando por dentro.



Pensava: - gente que mulher estressada, eu já disse que tudo bem! - então para finalizar eu disse: - Fine, I don't need to eat - e então ela olhou para mim me entregou um papel e disse entra ali.
Quando eu entrei vi que tinha uma mulher falando ao meio e todos sentandos ao redor, observei uma mesa grande e pensei "Nossa estava atrasada mesmo para comer carne, já até tiraram as coisas da mesa."
Então sentei ao lado de uma brasileira que fiz amizade e perguntei o que significava meeting e ela me disse que meeting era reunião, então eu soltei "'Nossaa a mulher brava porque eu estava atrasada para a reunião e eu achando que era para comer carne!" rs rs .
No final da reunião a mulher que me deu bronca veio falar comigo e dizer que ia ficar de olho em mim que se ela percebesse que eu não entendia nada em inglês eu ia ter que voltar pro meu país.
Essa foi só a primeira história de pagação de mico, mas eu prometi ficar bem longe dela até o final do treinamento e foi isso que fiz.
Fui para New York, naquela época os prédios do Torres Gêmeas ainda estavam no chão sendo ainda retirado o que sobrou, bom a vida estava muito boa, cenas de filme, o frio, tudo excelente.
Tá tudo tão fácil é lindo certo? Fotos ,videos, alegria de viver.



Então os dias maravilhosos acabaram e você irá para sua nova família, começa aquele medo, se você achava seu inglês bom você verá que é OK e para pessoas que nem eu que já tinha inglês ruim, você precisará de muita oração e dedicação para aprender. 

Querem ouvir a verdade nua e crua ? Bom se eu for falar tudo irei ficar aqui por horas, portanto decidi fazer alguns tópicos básicos.


  • Ninguém vai tirar foto das fraldas cheias de cocô ou de todo caos que pode esta acontecendo, as fotos do face serão das viagens e das coisas boas, portanto não pense que o mundo da Au Pair é só festa e viagens , tudo será um aprendizado, pense muito bem o principal motivo de ir para lá.
  • Americanos não tem papas na língua, mesmo não demostrando tanto assim as emoções como nós,  se eles não gostarem de alguma coisa ou até de você, eles irão falar e deixar bem claro, não pense na família ou nas crianças se não está satisfeita, quando eles se cansarem de você irão pedir rematch sem pensar duas vezes, então seja mais razão do que coração.
  • Todos dirão " Não vai ficar andando com brasileiro ", mas você andará, você pode até tentar no começo evitar, mas sentimos falta da nossa terra e das pessoas, os amigos brasileiros que fará será o seu único vínculo com o país !

  • Você irá chorar muitas vezes no seu quarto, achando que não será capaz de concluir, que aquilo não é vida para você, muitas vezes vai pensar em largar tudo e ir embora, mas com o passar do tempo isso irá passar ou vai piorar se você estiver com uma família ruim.
  • Em um ano de programa você viajará muito mais do que em toda a sua vida no Brasil, terá mais flexibilidade para viagens, além do que há várias companhia de baixo custo, mas fique atenta que muitas cobram bagagem de mão, a Spirit é uma delas.
  • Você não será membro da família, esqueça essa história que as agências contam , tenha na cabeça que você é uma funcionária que mora na casa dos seus chefes, lógico que tem exceções, mas não espere que eles te convidem para tudo ou lhe dêem presentes só porque você é legal, não esperem demais .


  • Sua função é cuidar das crianças e tudo que envola AS CRIANÇAS, nada além disso.
Fazer comida das crianças é sua obrigação? SIM
Lavar e dobrar as roupa delas ? SIM
Limpar o quarto e o banheiro delas? SIM
Fazer comida para toda a família, lavar, dobrar ou até mesmo arrumar o quarto dos Host NÃO É SUA OBRIGAÇÃO, tomem muito cuidado com o que você cedem para agradar a família, pois fazer favores uma vez ou outra tudo bem, mas se fizerem sempre eles irão achar que já é uma obrigação sua.
  • O programa exige que você trabalhe 45 horas por semana, sendo que um final de semana por mês a família é obrigada a lhe dar off (folga), eles podem fazer no mesmo dia você trabalhar umas horinhas de manhã, outras a tarde e outras a noite, desde que no dia você não ceda mais que 10 horas, vai depender muito do schedule que irão te passar. Existem famílias boas, mas também existem aquelas oportunistas, tomem cuidado, eu tinha uma amiga onde a mãe das crianças não trabalhava e fica em casa o dia todo, essa minha amiga cuidava de um bebê e quando o nenê dormia a host dizia que ela estava off e que só precisava voltar quando o nenê acordasse, GENTE para né !!!Deixa eu descer na próxima estação! Isso não existe, ela fazia isso porque ela contava quantas horas o nenê dormia e fazia depois em um outro dia ela trabalhar estas horas restantes. Um dia de saco cheio ela decidiu não ficar em casa enquanto o nenê dormia, a host disse que ela estava off e ela disse que iria para academia, a host disse que ela não podia sair pois não tinha como ela saber que horas o nenê iria acordar, essa minha amiga disse que se ela tinha que ficar na casa e porque estava trabalhando, a host não gostou da história, mas depois que ela exigiu um horário, ela começou a dar um horário de volta. Não deixe as famílias aproveitarem de vocês!!!
  • O primeiro mês você achará tudo muito barato mesmo convertendo para a nossa moeda, produtos que no Brasil é uns R$ 200,00 lá será uns U$ 30,00, mas logo depois do primeiro salário sua visão mudará, tudo se tornará caro e você será mais uma nova integrante das AUPOORS. ( poor = pobre).
Essa vida de Au Pair será uma experiência única, você aprenderá não só outras culturas e costumes, mas sobre suas capacidades, se tornará uma outra pessoa , verá a vida de outra maneira. Então agarre essa oportunidade e viva esse momento, como disse nem tudo será festa e alegria, mas a bagagem que você levará será para vida toda.

Aproveite CHEERS!!!! ( SAÚDE)