terça-feira, 17 de janeiro de 2017

De carona com o mundo: Aventuras do Jack

Você já pensou em rodar o mundo sem gastar nada? Isso mesmo, sem gastar passagem nem hospedagem ?
Isso seria o que todos nós gostariamos,  não é mesmo? Começar o ano colocando um mochila nas costas e se jogando no mundo sem muito dinheiro, lógico que para isso, você teria que está ciente que não haverá nem um glamour mais sim uma experiência inacreditável.


Se você aceita uma loucura dessa, vou lhes contar a história do Jack, Jack é um louco cara que conheci no Estados Unidos.
A primeira vez que fui para Nashville solicitei um couchsurfing (se você não sabe o que é um couchsurfing clique aqui) a casa do dono era tão grande que ele aceitou acomodar eu, 4 amigas, o Jack e mais uma meninas de outro país que não consigo lembrar no momento.
Foi dai que conheci o Jack e adivinha quando ele gasta em suas viagens ??? Estão preparados ??? Absolutamente nada !!!!!
Isso mesmo meus caros, além dele solicitar hospedagem em todos os lugares, o estilo de viagem de é hitchhiking.

  • Hitchhiking: É um termo em inglês que é o ato de viajar pedindo carona, muitas vezes para estranhos.






Ele fica em postos de gasolinas ou em beira de estradas até conseguir uma carona. Banho, comer e lavar roupa muitas vezes ele faz isso na própria casa do host do couchsurfing ou poquissímas vezes usa de suas economias.
Quando ele me contou eu fiquei de boca aberta , ele tinha saido do Canadá estava no Estados Unidos e me disse que em 3 meses pretendia está no Rio de Janeiro para as Olimpíadas, peço desculpas aos patriarcas, mas eu ri da cara dele, disse que ele morava no Canadá e estava querendo viajar no Brasil através de carona, pensei comigo "Coitado!!! Aqui nós acreditavamos na grávida de Taubaté imagina se alguém não o enganaria, fora assalto, bala perdida, eu pensei "Você é louco!!!!"




Em Novembro do ano passado adivinha que me solicitou hospedagem? Sim meus queridos, Jack. Ele estava no Brasil fazia um tempo e estava de passagem em São Paulo e pediu para dormir uma noite em casa e é lógico que aceitei.
Em pouco tempo que estava aqui já estava falando um português intendivél sendo que quando o conheci queria aprender como se falava bom dia e prazer em te conhecer rs rs.
Pois bem, tinha se passado 3 meses da época de Nashville e Jack já havia passado após o Estados Unidos pelo México , Guatemala, El Salvador,  Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panamá , Colombia , Equador , Peru entrando pelo Brasil pelo Acre. 
Jack tem um canal no Youtube onde conta todas as suas experiências, ele filma as pessoas sem que as mesmas percebam e com os acessos em seu canal consegue tirar uma graninha que guarda para caso seja necessário usar nessa sua loucura. 
Como ele ia passar somente uma noite em casa decidi fazer uma "pequena entrevista"com ele fazendo algumas perguntas para quem tem curiosidade.
Portanto antes de vocês assistirem o video vai alguns conselhos.
  • Evitar olhar para minha cara já era mais de meia noite, estava gripada, de pijama e não me maquiei porque não sou obrigada rs rs 
  • O Jack está aprendendo o português, portanto lógico que ele ainda tem erros ao falar.
  • Uma coisa que ele me contou que não tem no video e que ele participa de comunidades do facebook onde as pessoas fazem esse mesmo tipo de viagem assim dando dica de melhores lugares para solicitar carona e roteiros.

                                                


Quando foi feito esse video, ele ainda não tinha passado pelo Rio de Janeiro, porém no Rio aconteceu algo que me deixou muito triste, um senhor lhe deu carona, começou a passar a mão na perna dele até que tentou tocar em seu pinto e então ele não deixou e o senhor o fez descer do carro, Jack colocou em video em seu facebook,porém não é aberto para todos.


E você, teria coragem de largar tudo e pedir carona pelo mundo ? Caso voce tenha gostado e deseja saber mais sobre o dia-a-dia do Jack entre no canal,Carona pelo mundo.