domingo, 30 de setembro de 2018

Windy City - Chicago


Ahhhh Chicago!!! Só de pensar já me vem aquele "ventinho" da Cidade. 







Sou apaixonada por essa cidade, não trocaria por nem uma outra cidade pela qual já visitei.

Chicago já foi considerado uma das cidades mais perigosas do EUA. Um dos gângster mais perigosos do Estados Unidos, Al Capone,  morou em Chicago por anos o qual arrecadou milhões de dólares a cada ano com venda de álcool, bares, prostituição, drogas e outras atividades ilícitas.

Então você me perguntam porque eu iria em uma cidade dessa?

Aqui irei te mostrar algumas coisas incríveis que você pode ver em Chicago, se fosse para falar todas perderia uns 3 dias aqui.

Primeira dica muito importante: Se você for pegar o trem você paga por parada quanto mais perto mais barato, no final de semana o valor é único e você pode usar o final de semana inteiro. Como usava muito o trem de final de semana na minha época o valor era de USD 7,00, verifiquei que atualmente está USD10,00. Caso você não consiga comprar na bilheteria, entre no trem e haverá um guardinha que venderá na hora, se a bilheteria estiver aberta e você não comprou eles cobram uma taxa por isso. Agora se você for usar o metro, segue site para verificar valores https://www.transitchicago.com/fares/

Agora vamos lá, como uma boa turista você deve ir para alguns pontos turísticos.

Millenium Park: É um park sensacional  o que ver lá :

·         O  famoso Bean – o nome certo é Cloud Gate , mas todo mundo chama de Bean (feijão)



·         Telões enormes com rostos de pessoas, no calor no momento que os rostos abrem a boca,  eles jorra água, o povo vai lá para se refrescar e é muito gostoso. No parque há um palco onde vira e mexe  rola shows e festivais.





·         Teatro de Chicago (175 N State St, Chicago ), dá para tirar uma foto linda e dar uma volta nas rua cheio de lojas



·         Museu de Arte de Chicago - Andando pela S Michigan tem o famoso Museu onde tem uns leões na frente, se você realmente gosta de museus vai se divertir por lá , mas não se você não estiver afim de gastar dinheiro não é nada que você realmente precisa conhecer.




·         Skydeck – Willis Tower (Address: 233 S Wacker Dr, Chicago, IL 60606, USA)

Vamos lá esse é o prédio mais alto de Chicago com 110 andares, e no 103 andar, pode ser observado  toda a cidade , é incrível!!
Há uma parte específica para tirar foto onde além da janela ser toda de vidro, o chão também é e você consegue ter uma noção da altura que é.
Eu sinceramente acho lindo, mas tem um porém as filas são enormes e demoradas, não importa o dia e o horário,  as filas são imensa, essa é uma atração para se programar para ficar umas 3 horas na fila, o legal é tenta ir umas 2 da tarde e tentar pegar o final de tarde, assim ver o por do sol. Entra nesse site e compre antecipado, já tentei comprar na hora e não tinha mais disponibilidade http://www.willistower.com/




·         360 Chicago – John Hancock Obeservatory (875 N Michigan Ave, Chicago - CEP: 60611)
Esse é aquele prédio que se você não está afim de ficar na fila do Skydeck, você pode ir ter uma visão tão boa quanto, mas acho valido você ir nos dois.
O Hancock tem exposição e lá em cima um bar caso você queira ficar por lá e relaxar um pouco. 
Quando eu fui não havia ainda as janelas inclinadas, atualmente há janelas, o qual você se segura e elas inclinam para frente.
Você tem a visão de 360º da cidade, perfeito também, ele possue menos andares que o Sky, são 94 andares. Esse também é melhor comprar antecipado no site http://www.jhochicago.com.
Nessa Rua que tem o John a North Michigan é a muitas lojas, se você quiser encontrar roupas e coisas baratas indico lojas como Ross, Target, Forever 21, Burligton, Kohl´s, Wallmart tem outras que esqueci, mas estás você consegui boas roupas por 10 dólares.





·      Chicago possui uma excelente arquitetura e se você deseja saber mais, há um passeio sensacional de barco, que foca somente nisso, explicando a história da arquitetura . O local para pegar o barco é 600 E Grand Ave, Chicago, IL 60611, eu fui pela empresa https://shorelinesightseeing.com/ .


·         Buckingham Fountain (301 S Columbus Dr, Chicago, IL 60605, USA)
Essa é uma das fontes mais largas do mundo, ela fica bem no centro do Parque Grant Park, eu não sei se é época mas teve algumas vezes que a fonte estava desligada. 


·         Shedd Aquarium (1200 S Lake Shore Dr, Chicago, IL 60605, USA)
Considerado um dos maiores aquários fechado do mundo possui 32.000 espécie de peixes, o museu é separado por categoria . 
Há atrações com golfinhos, filmes em 4D, histórias, as atrações são bem diversificadas, a fila para entrar é grande também, então vai sem pressa e se diverta muito.  




Navy Pier (600 E Grand Ave, Chicago, IL 60611, USA)
Esse é outro lugar que se deve ir, quando for para Chicago principalmente se estiver calor, o Pier é maravilhoso e dentro tem muitas lojas e no calor rola um DJ  , festas e muita música.
No Pier há um parque de diversão, com chapéu mexicano , carrinho de bate e bate etc.
São realizados queima de fogos no verão a noite as quartas e sábado e no outono são de sextas e sábado.
Se estiver calor recomendo fazer o Sea Dog speedboat, é um barco que "corre" pelo Lake é emocionante.



North Avenue Beach: Olha é a parte que mais amo de Chicago, no verão ir para praia é sensacional .
Na praia tem um barco no meio da areia, esse barco é um bar , é gratuito para entrar e no verão ficar rolando um DJ a tarde toda , unica coisa é que é proibido entrar com bebida. O nome do Bar é Castaways.



Wrigley Field: (1060 W Addison St, Chicago, IL 60613, USA)
Hoje, o Wrigley Field também é conhecido como Cubs Park de Chicago e tem capacidade para receber até 14 mil pessoas. Como o baseball é um esporte um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil, visitar o Wrigley Field é um ótimo passeio, muito diferente do que vemos. O estádio de Chicago conta com boa infraestrutura , se você puder, assistir a um jogo enquanto estiver em Chicago no Wrigley Field. É uma experiência muito diferente e vale bastante a pena!
Aprenda a música pois todos ao redor cantam a mesma música

Go Cubs Go , Go Cubs Go , Hey Chicago what do you say:
The Cubs are gonna win today!

Depois do jogo é costume ir aos bares ao redor.



Só para fotinhos .  
- Tem um estacionamento com um muro escrito Chicago, mas é só para tirar foto mesmo, não tem nada de mais (Endereço : 2226 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60647, USA) tente ir no sábado de manhã pois se tiver carros vai estragar a foto )


-   Big Moster Toys – (Endereço: 21 S Racine Ave, Chicago, IL 60607, USA) essa é outra parada só para uma foto legal , a rua não tem nada de atrativo, você vai andar e do nada na rua vai ter uma porta enorme com um mostro é só isso, também só para fotinho.



-    Rota 66 – Historia da Rota , o início é em Chicago, então andando na rua você vai ver essa placa é bem famosa para uma fotinha (na esquina da Adam Street com a Michigan Ave.)


O que comer e onde comer. 
  • Giordano´s Pizza: Chicago é famoso pela Deep Dish Pizza , isso você não pode deixar de provar e o lugar mais gostoso para comer é lá.
  • Panera´s Bread : Se estiver friozinho é você gostar de sopa deve comer Brocolli and Cheese soup and the bread bowl é a melhor sopa que já comi. 
  • CheeseCake Factory: os melhores bolos estão lá 
  • Garret Popcorn: A fila lá sempre é grande, é uma pipoca Chicago Style é a mais pedida é de Caramel com Cheddar
  • Portillos: Lá tem o famoso Chicago Style Hot Dog , sinceramente eu não gosto , se você gosta do nosso Dog brasileiro cheio de coisa não vai gostar muito desse.

 Pubs e Bares 

The J Parker: (1816 N Clark St, Chicago, IL 60614, USA)
Esse lugar fica no hotel Lincoln, você chegando lá tem que avisar que irá no Roof, esteja com o seu passaporte , pois só entra com identidade , no top rola múscia e dj é a visão é muito bonita além de ser gratuita.




The Roof no Hotel Wit: Desculpa mas esse eu não sei se paga para ir , quando eu fui era hallowen e com isso se pagava para entrar, é muito chique por lá,  rola dj e tem uma mesa central onde fica um povo dançando e tal, muito divertido , mas se tiver que pagar não vale a pena, pois tem vários bares legais para ir.




Tem uma rua que chama N. Clark onde tem vários bares e baladas ao redor e todos vão para lá a noite, muitas entradas são gratuitas e alguns cobram no máximo estourando 20 dólares , só uma dica no USA alguns bar fecham as 2h então a partir de umas 22h00 já está bem lotado os locais. 

John Barlery Corn : (3524 N Clark St, Chicago, IL 60657, USA) É um bar balada , embaixo bar em cima balada, bem conhecido e sempre está lotado . 




Three Dots and Dash : (435 N Clark St, Chicago, IL 60654, USA) bom esse bar eu lembro que não paga para entrar, ele é lindo todo estilo Havaiano, a temática é perfeita , os funcionaram andam todos floridos, você recebe um colar haviano quando entra e todos os drinks são diferenciados , buttttt  não gostei, ele é famosos pelos drinks , mas os que eu experimentei não achei curti, mas vai de cada um.


Social 25: (25 W Hubbard St, Chicago, IL 60654, USA) bom se você quer balada , eu amo essa, super lotada , gente bonita e divertida. Apesar que estes dias falei com uma amiga que está morando lá que disse que decaiu muito, disse que já não é a mesma coisa. 
São dois andares o dj fica no andar de cima e no de baixo fica rolando uns telões com música, amo esse lugar , facilmente achará um brazuca, mas amo que amo . 



The Undergound : (56 W Illinois St, Chicago, IL 60654, USA) essa é a balada que fica mais tempo aberta, excelente, também recomendo muito, ela é meio pequena comparada as outras, mas vale a pena.




Bom como eu sempre fui baladeira, ficaria aqui falando mais de balada do que qualquer outra coisa, se quiser mais dicas de lugares é só dar um toque mas acho q eu estes são os mais conhecidos. 


Se você estiver de carro, tem um park que fica em Illinois , dá duas horas de Chicago ele é lindo eu super recomendo , chama Starved Rock tem uma cachoeira linda, se você estiver com mais pessoas verifica quanto ficaria um uber, pelo menos acordar cedo e perder a manhã lá vale muito a pena, massssss se tiver frio esqueça .

                                 



Agora se você tiver mais tempo ainda é possível ir para Nashville de carro ou de ônibus são 7 horas de viagem é Nashville é incrível e eu super recomendo, se quiser saber o que fazer em Nashville entra no meu blog que lá eu dou várias dicas  http://planejarviajareamar.blogspot.com.br/2016/12/nashville-cidade-da-musica.htm

                                      
SEE YOUUUU CHICAGO 



domingo, 11 de março de 2018

Buenos Aires!!!!

Holla Chicos e Chicas, Como están?? Bien ??

Se prepare, porque hoje vamos falar dos nossos hermanos, iremos embarcar em Buenos Aires!!!
Vou deixar bem claro que aqui é um blog onde falamos de economizar, fazer coisas mais acessíveis, aqui não iremos falar dos melhores hotéis, muito menos dos melhores restaurantes, posso até citar alguns, mas sem poder opinar. Iremos aproveitar nosso Money se hospedando pelo COUCHSURFING sempre, nunca esqueçam isso rs rs.
Vamos começar falando da moeda, nossa moeda é mais valorizada que o peso, então antes de ir, decidi trocar um pouco de dinheiro e na época ano de 2015 R$ 1,00 equivalia ARS (peso argentino) 1,15.
Ah !!! Primeira dica valiosa: Há um app que funciona somente para Android, ele localiza pessoas que desejam trocar e/ou vender dinheiro sendo assim eliminando a cobrança do IOF, verifique no post Moneapp, agora se você não encontrar ninguém para essa troca ou não tiver coragem, compre peso somente para as primeiras horas, compensa fazer a trocar por lá, eles estavam comprando R$ 1,00 por ARS 3,15, isso mesmo meus queridinhos!!!! 


                            




Existe uma rua muito famosa chamada Florida e lotada de cambista (não sei se posso dizer assim) comprando e vendendo dinheiro.
É confiável?? Olha eu fiz um tour na Argentina onde o próprio guia que era argentino informou que nem um lugar era confiável, há casas de câmbio que vende moedas falsas, a taxista que lhe entregam moeda falsa, ou seja a melhor forma é saber identificar se a nota é falsa ou não, para vocês terem uma noção até aqui no Brasil na hora que fiz a troca tive que assinar um papel informando que foi me entregue notas verdadeiras, pedi uma pequena explicação como se identificava e a pessoa me explicou muito por cima, eu fingi que entendi. Portanto pesquisei e irei explicar para vocês, como analisar uma nota falsa da real.
Como eles já possuem as novas notas irei explicar as novas, a forma de análise ficou muito parecido com as antigas, se manteve modelos de heróis nacionais.
Coloque contra a luz e verificará na marca d'água, o rosto do representante e as iniciais de seu  nome, outra coisa que se manteve foi a fita de segurança na vertical escrito BCRA e o valor da nota, ou seja nota de 100, BCRA100, notas de 50 BCRA 50 e assim vai.
Se você está com dificuldade para colocar contra a luz, passe a mão nos representantes você deve sentir um pequeno revelo, assim como o escrito Banco Central de La Republica Argentina.
O que foi incluído nestas novas notas são que dependendo do ângulo que você observa o valor localizado no canto superior esquerdo da nota, a cor do número muda de verde para azul e há um pequeno losango do lado esquerdo superior da nota que deve estar em relevo.


Aprenda a identificar notas falsas de pesos argentinos

(Referencia de Imagem do site Viajei Bonito)          


Pronto agora que você já sabe se a nota é falsa ou não, vá para a rua Florida sem medo, lá ficará varias pessoas gritando REAL, DOLAR blá blá.
Faça uma oração e escolha um deles, Deus me perdoe, mas escolhemos um cara que parecia meio manco, pois se fosse falso ainda seria possível ir atrás dele rs rs. Quando aceitamos comprar dinheiro com o cara da rua, ele pediu para nós o seguir, parou em um local meio escondido perto de um banco (Banco de tirar dinheiro) e tirou um bolo de dinheiro, fez as contas e nos entregou, ai surgiu aquele medo, será que fomos enganadas? 
Como não tinha um blog legal que nem esse dando dicas rs rs, fomos em uma Starbucks, compramos um chocolate quente e já aproveitamos para perguntar para a funcionária que nos atendeu e a mesma conferiu nota por nota e estava tudo certo. Ufaaa!!!!



Agora que você já tem dinheiro para gastar o que deve fazer de bom na Argentina?
Se você não faz ideia onde andar e gosta de saber da história do local, recomendo que faça o Free Walk Tour Buenos Aires, há dois tour um pela Recoleta e um outro pelo Centro da Cidade, fizemos o tour pelo Centro da Cidade, como eu disse você tem que querer saber sobre a cidade, a cada ponto de parada haverá uma explicação e o tour é de 2h, quando fomos o guia não estava muito contente com a política portanto ele falava muito da política do país e estava meio chato.
Bom se você quer ir por conta, há vários lugares, os pontos principais pela Centro da Cidade são:

- Casa Rosada: É um dos símbolos do país, é a sede da Presidência da Argentina e fica ao lado da Plaza de Mayo.



- Plaza de Mayo: A praça de Mayo é o coração político de Buenos Aires, quando fomos o chão estava todo escrito de giz sobre mulheres que haviam sofrido algum assedio por homens.



- Obelisco: É um monumento histórico de Buenos Aires, está localizado no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho. Na época que fomos não conseguimos chegar tão perto pois estava havendo um manifesto e as pessoas montaram barracas em volta.


- Av 9 de Julho: Principal avenida da Cidade e conhecida mundialmente por ser uma via extremamente larga onde possui o Teatro Colón.




-  Congresso Nacional da Argentina.


- Na avenida de Mayo 825 há o famoso Café Tortoni é uma das cafeterias mais antigas de Buenos Aires, quando fomos a fila para entrar estava enorme é super famoso tendo o churros mais famoso da cidade e alguns show de tango no local. 




Depois de você andar a tarde toda pela cidade que tal pensar na noitada, indicação Pub Crawl.

Há Pub Crawl em várias cidades, mas sinceramente o de Buenos Aires foi um dos melhores que já fui, a maratona de bares em reais ficou R$ 50,00. (2015)
Começou em um bar com pizza, cerveja e vinho a vontade, depois disso fomos ainda para mais uns 4 bares, todos na entrada com um welcome shot e muita gente animada, los hermanos são bem amigáveis, conhecemos pessoas da Bolívia,Chile e Argentina(óbvio), do nada você já é amigo de todo mundo e logico tem alguns argentinos que fica te enchendo falando que o Maradona é melhor que o Pele, mas é tranquilo,nós sabemos quem é o melhor, no caminho para a troca de pubs você faz amizade e se diverte.





No final a equipe do Pub nos deixou em uma balada chamada Palacio Alsina, muito boa eu super recomendo, possui 3 andares, telões muito divertida, se você gosta de dançar prepara-se, porque é muito comum los hermanos chamarem as mulheres para dançar e eles são uns verdadeiros pé de Valsa.

Ah!!! Uma pausa para dica importante:





Se você for usar o transporte em Buenos Aires, existe um cartão que chama SUBE, nosso couchsurfing nos emprestou o dele, mas se você quiser fazer, atualmente custa 25 pesos , você pode fazer em qualquer estação do metro e em alguns pontos específicos, ele é muito bom e facilita muito a vida, pois diferente daqui no Brasil, na Argentina na existe catraca no ônibus, você verifica o ônibus que deve pegar para ir ao seu destino, informa ao motorista em qual parada irá descer e ele te fala o valor. Caso você não tenha esse cartão tem um maquina do lado do motorista para colocar moeda e só aceita moeda e não te devolve troco. Péssimo!!!
Ah! Outra coisa boa desse cartão é que se acabar o seu dinheiro ele ainda deixa você usar ARS 5,00 e então você fica negativo e na próxima recarga ele abate esse valor pedente,como na época não existia o famoso Uber, facilitou muito nossa vida. 
Portanto segue o link para adquirir esse cartão: SUBE

Agora borá para mais um ponto turístico de lá, no Bairro de La Boca, lo Caminito, conhecido pelas suas ruas e casas coloridas, turista que é turista tem a obrigação de ir dar uma volta por lá, já na entrada há uma casinha toda colorida vendendo Havanna. (Vale muito a pena comprar por lá ) essa rua por ser um ótimo ponto turístico há muitos artistas de rua e quadros com aquele buraco para tirar foto, mas não se engane tudo é pago, se você tem vontade de ver um show de tango há muitos restaurantes que possui apresentação de tango dentro do restaurante porém na parte de fora ou seja você assisti um show sem necessariamente de está dentro .


Andando um pouco mais há frente temos o famoso estádio de Futebol La Bombonera ao lado do estádio tem o Museu chamado Museo de La Pasión Boquense e muitas lojas ao lado referenciando o time de Futebol o Boca.
O Museu custa um valor de ARS 200,00 somente a visita, mas se você quiser um tour no estádio já é outro valor, isso você pode verificar no site Museo Boquense, caso não vá no museu, o passeio pelas ruas não são tão demorados 








Caso tenha tempo ou se quiser deixar para outro dia vá para a Recoleta passei pela Plaza de Las Naciones Unidas verá a flor metálica, quer dizer o nome correto é Flor Genérica, ela se abre e se movimenta de tempo em tempo e dizem que no por do Sol se fecha e retorna a abrir as 08 da manhã no outro dia, vale muito tirar uma fotinho, ao lado há a famosa Faculdade de Direto em uma das avenidas mais agitadas, Avenida Del Libertado que liga os bairros de Recoleta com Palermo.






Voltando para a vida noturna como estávamos hospedadas na casa de um argentino ele nos levou em uma balada raízes de lá, a música era muito diferente e interessante (tinha uns vídeos da balada para mostrar para você porém, por um problema no meu pc perdi meus videos =( ). Chamava Uniclub era bem raiz mesmo, somente músicas de lá, parecia ensaio de escola de samba, porém conversei com o meu couchsurfing estes dias, pois não lembrava o nome da balada e ele me informou que ela já não está tão boa assim e me recomendou  uma que se chama La Bomba de Tiempo disse que os melhores dias são de segunda-feira que tem percussão. 

Se você está lendo esse poste pensando "que hora ela vai falar do Zoológico de Buenos Aires ", não fui nesse Zoológico e não iria nem se fosse de graça, os animais vivem dopados para satisfazer a vontade do ser "desumano" que quer curtidas em Facebook e Instagram ao lado de um leão que nem deveria está lá.Há lugares lindos em Buenos Aires, por favor diga não para esse tipo de passeio e esqueçam esse lugar.
Os animais agradecem !!!




Seja você acha que já viu tudo em Buenos Aires e cansou da cidade é possível ir para Montevidéu (Uruguai) de barco, entre no site Seacat e verifique os valores da atravessia, verifiquei por cima as passagens aéreas para analisar o que seria mais vantajoso e realmente vale muito mais a pena pagar pela atravessia, você irá gastar em reais ida e volta por volta de R$ 350,00 agora um voo no mínimo R$ 900,00 e de barco demorará uma hora para chegar no destino já por avião 45min ou seja melhor ir de barco e deslumbrar a paisagem. 

Espero que tenham gostado!!! Tenga un buen viaje!!!!