quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Nashville - A Cidade da Música

Quando alguém diz que vai viajar para o USA as pessoas pensam nas cidades mais conhecidas Nova Iorque, California, Miami, Orlando, mas que muitos não sabem é que tem muitas cidades não tão divulgadas assim  que vale muito a pena conhecer.
Pensando nisso iremos falar da  Music City ( Cidada da Música) se você gosta de diversão e muita música country , Nashville é a cidade para isso.



Nashville é a segunda maior cidade de Tennesse e é considerado a cidade da música pois grandes gravadores sediaram a cidade levando artistas importantes como Jack White, The Black Keys e Taylor Swift morarem lá no começo da carreira .
Atualmente Taylor mora em Nova York,  mas se você tiver curiosidade em passar no antigo prédio que ela viva ele fica na 900 20th Ave S na virada da 20th Ave S com a Chet Atkinis Place, num prédio chamado The Adelicia que é considerado o prédio mais cara de Nashville.




Coisas que você deve fazer ?

Em qualquer site de pesquisa você achará varias coisas iguais do que fazer em Nashville, pensando nisso eu selecionei as que você não DEVE deixar de fazer. 

- Nashville Pedal – é um tour em um bar bike pelas ruas de Nashville, o bar possue acentos e pedais de bicicleta no centro um garçon que servirá os drinks que você trouxe, após todos em seus acentos começa o tour no qual você pedala ao mesmo tempo que bebe e passeia pela cidade ,  é muito divertido, rola música country e é uma maneira divertida de conhecer a cidade .



Dica:  Algumas companhias são muito famosas sendo um valor mais caro, pesquise muito, pois acaba super rápido os acentos que deve ser reservados antecipadamente no site, as mais famosas cobram um valor de USD 45,00 dólares, porém meus amados , é preciso pesquisar muito, há uma que chama Country Music Crawler no valor de 25,00 doletas meus queridos, isso mesmo, tão divertido quanto qualquer outros com duração de quase 2h, porém a reserva deve ser feita por telefone.




- Broadway : A street mais famosa de Nashville tem bares com muita música por todos os lados, o dia inteiro, tem alguns que cobram para entrar, mas na boa tantos bares com entrada gratuita acho uma bobeira fazer isso, a maioria rola música country, uma delícia de  ambiente,  super descontraído. 

Broadway Street



Os que você não pode deixar de conhecer são: 

* The Stage  - Possui um mural muito famosa na parede da porta principal, original de Highwaymen, essa pertenceu a Waylon Jennings que a pendurou em sua casa em Nashville, a casa possui dois andares onde o segundo é aberto com vista para Broadway.
 * Honky Tonk Central – 3 andares com música country ao vivo, é difícil saber em qual andar ficar, o primeiro e o terceiro andar são os que mais lotam, bebidas baratas, porém por ser muito conhecido a fila de entrada é enorme, principalmente por volta das 21h.


* Tootsies Orchid Lounge – sempre lotado, possui 3 andares, sendo o 3 andar com uma vista incrível, se você não quiser pegar a fila e quiser somente ir para o Roof , avise o segurança da porta que ele deixará você entrar por uma outra porta, portanto você não terá acesso para os outros andares, é uma escada onde te leva direito para o último andar e depois para descer é direto para rua , o Roof é o mais requisitado porém todos os andares tem música ao vivo e muita diversão. 
* Crazy Bar  - com 3 andares no segundo andar tem um violão enorme no teto lindo, os enfeites no bar são fantástico com música country ao vivo e o último rola um Dj a noite toda com ritmos variados além de possuir a área aberta com a visão da Broadway inteira, tem muita gente bonita e você pode ir dançar no palco ao lado do DJ. Crazy né!!!    

          Crazy Town 

Para falar a verdade a Broadway possui tantos bares legais que o legal mesmo e fazer um tour de bar em bar e como eles ficam já aberto desde tarde é possível conhecer quase todos, a única observação é que no USA maioridade é a partir de 21 anos, sendo assim até as 18h qualquer pessoa pode entrar nos restaurantes e bares, após esse horário eles pedem o seu ID ( seria nosso RG) você terá que mostrar o seu passaporte, se você não for maior de 21 anos estará proibido de entrar nos bares, então se estiver perto das 18h entre em um bar e permaneça nele até o final rs rs .

- Blue Bird café – já era famoso por algumas celebridades já terem se apresentando lá no começo da carreira como a Tayllor e depois da série Nashville ter sido filmado lá, todos querem ir, vá cedo e entre antes no site  Blue Bird Café e faça sua reserva , pois é muito difícil conseguir ingressos, algumas apresentações cobra o cover artístico e é necessário um mínimo de consumação de USD7.



- Musicians Hall of Fame and Museum: Homenagem para astros, músicos e estúdio, mostrando instrumentos usados para gravar algumas das músicas famosas,  além de possuir o Grammy Museum Gallery mostrando a história do Grammy, bem interativo,  o valor da entrada para adulto é de USD 24,00 .



- Grand Ole Opry : O palco mais famoso dos Estados Unidos, é possível tirar algumas fotos no lado de fora, mas se você quiser conhecer realmente dentro do estabelecimento, há três tipos de tour sendo desde o mais básico de visitação bem antes do shows até o tour onde você estará no palco quando a primeira performance acontecer, sendo assim a entrada mais barata é de USD 24,00 na visitação básica mais com muitas informações ou uma mais emocionante no valor de USD 150,00, ai vai do seu bolso e do seu amor pela música.



- Bull Rider : Ir para a cidade mais country do Estados Unidos e não ir no touro mecânico ou no mínimo assistir pessoas nele  é o mesmo que ter uma caixa de bombom na TPM e não querer comer nem um rs rs ( péssima comparação), porém é isso que eu estou falando você deve ir, o Wild Beaver Saloon é um bar perto da Broadway ,muito legal, é um bar Kareokê e tem um touro mecânico que é a alegria do bar e divertídissimo ver as pessoas montando e o valor do touro é de USD 10,00 cada vez que quiser montar.

* O vídeo abaixo é de um amigo meu americano, que já estava meio bêbado e bateu a cara no touro, 😁 HILÁRIOOO!!!!!! Acho que eu na mesma noite assisti umas 50 vezes.




Como disse tem outros lugares legais em Nashville mas para mim esses são o essencial para você dizer que realmente conheceu essa cidade que me encantou,  para falar a verdade teria mais um que eu indicaria que é o Tour Stand up Paddle em Downtown, se estiver calor imagine você fazer o Paddle pelo o rio de Nashville , no valor de USD 50,00 , verifiquei com a empresa Big Willies Nashville um tour de 2 horas “navegando” por Nashville .

Uma hora e meia de Nashville tem uma cidade chamada Lynchburg, sabe o que tem lá ? Nada mais nada menos que a famosa Destilaria Jack Daniel , sim Jack Daniel´s Distillery, tive amigas que achou OK, eu realmente gostei do Tour, há vários tipos de tour, como fui direto sem checar o site havia um tour no valor de USD 14,00 onde ganhava amostras da bebida e havia o gratuito,  infelizmente como era um feriado o com amostra já havia acabado e fiz o gratuito, porém fui informada que era a mesma coisa, o que mudava era só a degustação.
Fiquei aguardando mais de 2 horas para que meu grupo fosse chamado, mas sinceramente achei que valeu super a pena, entender todo o processo e entender porque Jack Daniel é realmente uma grande marcar , saber a historia do Jack, bom eu achei bem divertido além do sotaque carregado do guia, o tour é de quase 2 horas.

Jack Daniel 


Agora se você tiver um pouco mais de coragem e tempo vá para Memphis lá está situada Graceland, mansão do Elvis Presley e é possível fazer vários tipos de tour.
Nashville para Memphis é quase umas 4 horas de carro, então ou você pode alugar um carro ou até mesmo pegar um ônibus para lá onde os valores variam de USD 22 a USD 40,00 dependendo do dia e da hora.
Ai vai depender quantos dias você ficará em Nashville e o quanto gosta da história da música né, mais ai se você não tiver como ir, só tire uma foto com os Elvis espalhados por toda Nashville.




Espero que tenha gostado, não se esqueça de seu chapéu de cowboy e suas botas !!!!



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Moneapp - Troca de moeda sem IOF.

Depois de ter passado dias maravilhoso no Rio com todas as dicas do post anterior, você decidiu fazer uma viagem para fora do país.
Pesquisa aqui e lá , começa a se animar e pensa :
- Se eu for para Europa, o euro vale muito mais que o real, talvez seria melhor ir para USA, mas o Trump não vai colaborar muito e mesmo que eu parcele a minha viagens e prove que irei somente turistar terei que levar dinheiro.
A troca de câmbio é a parte mais desanimadora, além de muitos países terem uma moeda mais valorizada que a nossa, temos o nosso bendito IOF ( Imposto sobre Operação de Financeira) de 6,38% ou seja colocando no papel você terá no mínimo 10% de perca nessa troca, que poderia ser muito bem utilizada no Duty Free do aeroporto.
Seria realmente bom se pelo menos pudessemos tirar a cobrança de IOF nos deixando uma graninha a mais certo ?



Pensando nisso que uma startup brasileira criou um aplicativo chamado MONEAPP.
O aplicativo é bem simples, as pessoas estão chamando esse app como o novo Uber do câmbio, mas para mim ele é tipo um “TINDER” da moeda ( não que eu use esse app rs rs) , mas ele facilita o encontro de pessoas interessadas em comprar e vender moeda não havendo a intermediação das casas de câmbio.
Depois de instalar o aplicativo que está disponível somente para Android ( Iphones se ferrou ), lá terá a opção , vender, comprar e trocas.
Se você clicar em Comprar vai aparecer a tela abaixo onde mostra o câmbio oficial acima e abaixo quanto as pessoas próximas a você estão vendendo.





Dai você pensa ué o cambio oficial está mais barato do que dos vendendores ? Sim mais não se esqueça que haveria a cobrança do IOF e o valor final sairia bem mais caro . 
Veja que aparece conforme distância, mas você pode procurar também por melhor oferta. O app já possue mais de 162 moedas e vem crescendo cada dia mais. 
Depois de escolhido a melhor oferta, informe o quanto de dinheiro que tem e automaticamente ele converte mostrando o valor que irá receber.
Ao lado do nome do vendedor possue estrelas, as amarelas representam a sua reputação e clicando ao número perto das estrelas tem os comentários de compradores anteriores, solicitando a troca, o vendedor tem 48 horas para responder ou é automaticamente cancelado.
Como esse app é só para fazer o encontro entre pessoas, todo cuidado é pouco, o melhor é realmente tentar alguém com referêrencias, trocar muitas mensagem, combinar em lugares aberto, pois estamos falando de dinheiro né.
Agora caso você queira ser o vendedor , só clicar em vender e aparecerá as informações conforme abaixo.



Nada tão dificil certo ?  Depois clique em continuar coloque as moedas que aceita e o câmbio que deseja e pronto. 
A sua oferta ficar válida por 3 dias e pode ser renovada novamente, fique sempre atento com o câmbio turístico para manter a sua oferta próximo aos outros vendedores.
Embora o Banco do Brasil considere esse tipo de transação ilegal, o Moneapp não é um app de comercialização de câmbio, como falei anteriormente ele somente permite que as pessoas se encontrem para fazer essa troca entre usuários não podendo ser considerado uma transação comercial, portanto fique a vontade para usar.



OBS:  Não se esqueça de verificar a quantidade de dinheiro em espécie que se pode entrar em cada país. 
                                              
                                                  Espero que tenham gostado e boa sorte !!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro!

O post de hoje vai falar da cidade maravilhosa.!!!!

Você já teve a oportunidade de conhecer-la? Depois da nossa maravilhosa Olímpiadas, cheia de acontecimentos e alegrias e a Paraolimpíada, hoje é dia de falar do Rio.





Como toda Paulistana, ouvimos tantas coisas ruins sobre o Rio... é arrastão nas praias, tiro para todo lado, roubo e mais roubo que até eu tinha muito receio de ir para lá.
Fiquei sabendo que os traficantes modificam as placas para entramos na favela então, pensa o meu medo! Porém, se você soubesse o que falam de São Paulo para os cariocas, você nunca iria querer morar em Sampa.
Lembro que quando fui para o Rio ainda não tinha o querido Uber da vida e então nos avisaram para tomar cuidado na hora de pegar taxi porque havia taxis clandestinos, sendo assim, baixamos um aplicativo de taxi e conhecemos um taxista muito bacana! Conversando com ele o mesmo perguntou se éramos de São Paulo e falamos que sim, ele nos olhou e disse, vocês não tem medo de morar em São Paulo não ? Só escuto coisa ruim de lá ? Eu nunca seria taxista na sua cidade.






Depois dessa tá tranquilo !!!!
Se você mora em São Paulo há várias formas para chegar no Rio, carona compartilhada , ônibus que leva em torno de 6 horas e avião , sendo que, dependendo da época, é possível achar promoções de companhia aéreas por  R$150,00 (ida e volta ao Rio) e bom sempre dar uma checada nos voos.
Se caso decida ir de ônibus ao chegar na rodoviária haverá vários taxistas pedindo uns R$ 80 para lhe deixar no Centro ou em Copacabana, fomos informadas que esse valor é abusivo pois o trecho não é tão longe, portanto se você não tiver Uber, se informe na própria rodoviária os ônibus que passam perto da onde deseje, pois atravessando a rua há um terminal de ônibus.
A minha experiência no ônibus foi bem interessante, se você deseja um pouco de emoção e aventura definitivamente você deve pegar um ônibus no Rio rs rs, os motoristas andam rápido, muito rápido mesmo,  passam por lombadas , buracos como se não houvesse amanhã, sua vida passa num piscar de olhos várias vezes.






Bom após toda essa emoção do ônibus vamos falar da hospedagem...

Onde ficar no Rio ? 

Se você quer turistar, a melhor localização é a Zona Sul (Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra) sendo que a Barra fica mais longe de tudo.
Como há uma procura muito grande por turistas para Zona Sul, ela também é mais caro, principalmente Leblon e Ipanema que são áreas nobres, portanto para economizar (um pouco) o centro do Rio é fácil acesso a tudo de trem e metro, porém é uma área com menos policiamento.


Qual lugar é mais seguro ? 

Olha, visão de turista que não mora no Rio, achei a Zona Sul bem reforçada de policiais, ficamos em Copacabana e víamos policiais a todo momento nas ruas, praias, de carro , de bicicleta, porém por ter ido em um feriado não sei se isso influênciou.



O que visitar ? 


O Rio tem tantos lugares para se ver e apreciar, falarei dos 6 mais procurados . 


 Cristo Redentor: Localizado no Parque Nacional da Tijuca, o cartão postal da cidade, foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno, são 709 metros acima do nível do mar que dão
uma visão panorâmica de cair o queixo.
Há várias formas de ir para o Cristo, é possível ir pelas vans credenciadas que saem de quatro pontos distintos da cidade, Copacabana, Largo do Machado, Barra e Paneiras. Os valores em Copacabana e Largo do Machado são de R$ 68,00 em alta temporada, já na Barra R$ 100,00 e em Paneiras R$ 38,00.
Você pode comprar no local ou pela internet, a fila para comprar no local é grande, se prepare para ficar na fila por mais de horas, fui no feriado da sexta santa é ficamos umas 3horas na fila para comprar e mais 1h30 na fila para esperar as vans e só ficamos menos tempo nessa ultima fila porque nos dividimos,  duas na fila para comprar e duas na fila da espera da van, então pensa na demora!!!
Mas não pensamos né, na sexta-feira santa qual seria o lugar mais procurando ?? Logico, Cristo!!!
Entre no site Cristo Redentor Oficial faça a reserva antecipada, pelo menos você economizará algumas horinhas de fila, só se você for igual minha mãe que adora fazer amizade em fila, então você estará no lugar certo, além do que haverá ambulantes vendendo desde o chaveiro do Cristo até os óculos escuros Raycristo super originais rs rs.
Perto dos lugares onde estão as vans haverá muitos taxistas tentando te convecer ir com eles, eles cobram um valor fechado por pessoa porém o problema é que um certo ponto é proibido a passagem de carros, somente das vans credenciadas, tendo que subir um bom pedaço a pé, isso serve caso decida ir de carro, além do que é muito dificil estacionar e muitos lugares são proibidos e seu carro pode ser rebocado.
Outra forma famosa de ir para lá, é o tradicional Trem de Corcovado são 20 minutos de passeio no valor de R$ 68,00 que só pode se comprado pela internet no site citado acima.
Agora se você é uma pessoa aventureira há trilhas a pé, com uma duração de 2 horas e ao chegar no Cristo deve se pagar a entrada de RS 24,00 na alta temporada .


-Pão de açúcar: Proporciona uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara e outros pontos da cidade maravilhosa. O passeio consiste na subida de teléferico em duas etapas. O Morro da Urca é alcançado na primeira etapa do teleférico que sai da Praia Vermelha, atingindo a altura de 220 metros acima do nível do mar. A segunda etapa é até o penasco monolítico Pão de Açucar, alcançado uma altura de 396 metros. O valor da visita é de R$ 76,00 por pessoa, e ai vai a mesma dica para o Cristo, comprar online diminui algumas horas nas filas que são enormes, compramos online para evitar a fila da compra, mas mesmo assim ficamos 3 horas na primeira fila para o bondinho e no segundo bonde umas 2 horas.

Se você não se importa em gastar, no site Bondinho há um ingresso que chama ingresso dourado no valor de R$ 120,00 INTEIRA mais taxa de 10%  e corta fila , entrando no primeiro bonde que chegar.
Se você não tiver muito tempo para aproveitar vale a pena, pois perdemos um dia inteiro para visitar somente dois monumentos. 

- Praia de Copacabana: Maravilhosa para descansar e apreciar, haverá cadeiras de sol em todos os cantos estas são dos quiosque e hoteis em volta, se quiser se sentar tem alguns quiosque que obrigam você a gastar no mínimo R$ 30,00 de consumação. bom depois de curtir a praia dê uma volta pelo calçadão e tire uma foto com a famosa estátua de Carlos Drummond.


- Praia de Ipanema: Linda, mas acho que a parte mais legal é ir no Arpoador que é uma rocha enorme no extremo da praia de Ipanema, onde as pessoas vão para apreciar a vista e aplaudir o por do sol, lindo acho que nessa hora que você percebe como a vida é incrível.

- Jardim Botânico : Lugar para relaxar, as atrações mais interessantes são as estufas de bromélias , o orquidário e o Jardim japonês o valor da entrada é de R$ 6,00, se for de carro o estacionamento ao redor custa em média R$ 15,00.


- Escadaria Selarón: Quantas bundas famosas já sentaram lá!!! Quem não lembra do clipe do Snopp Dogg com a música Beuatiful ? Quem nunca viu veja!!!
 A Escadaria fica próximo ao Arco da Lapa e possue 250 degraus todos com azulejos formando desenhos lindos, além de existir azulejos de mais de 60 países, então dá para perder muito tempo analisando todos azulejos.





Se pela manhã  tem diversão, a noite será o dobro, a noite carioca é realmente badalada e o point para tudo isso é a Lapa.
Diversão na certa, entre bares, baladas e restaurantes você pode escolher o que mais se identifica, peraiiiii!!!!! Pausa para um recado importante.
Dica de taxista:  Quando estavamos no taxi indo para Lapa, quis me informar se ir para lá era seguro e o mesmo informou que a Lapa é segura enquanto houver policiais, eles ficam nas ruas até umas 2 da manhã e depois desse horário ou era melhor ir embora ou entrar nos lugares anotou ? !






Bom então voltando a Lapa, as ruas são lotadas, as pessoas escutam música e dançam no Arco da Lapa e é bem facil andar de bar em bar, há bares que são gratuitos e alguns com música ao vivo cobram entrada, gringo é o que você mais vai encontrar por lá, desde americanos, argentinos, indianos, espanhois todo mundo adora a vida noturna carioca.
Depois de termos gastado 489482983982 reais em dois monumentos, decidimos fazer a opção a la probreza, e ficamos andando pelos bares, conhecemos pessoas de outros países e foi bem divertido 
Por volta das duas e pouco os policiais haviam ido embora e o número de pessoas diminuiu e decidimos entrar em algum bar pagante porém o valor da entrada também já havia mudado,  fomos informadas que após meia noite o valor aumenta, de qualquer forma a roda de samba na rua ainda está a todo vapor. 
Se sua vontade é ir para balada há tantas para ir, mas as mais procuradas pela gringada são: Lapa 40 graus e a Carioca da Gema.
 - Lapa 40 graus é decorado com imagens com cenas cotidianas do Rio tendo fotos de pontos turísticos, praia , samba, tudo que lembre o Rio e é por isso que é umas das baladas mais procurada por pessoas de outro estado ou nacionalidade, porém diferente que muitos pensam lá não é uma casa onde tem somente samba, há desde show, noites sertanejas etc, com 4 ambientes desde os andares mais calmos para um papo no bar até o ultimo é mais agitado com muita música e gente bonita, pelo uma vez na sua visita do Rio você deve conhecer.
- Carioca da Gema é um casarão de dois andares para as pessoas que querem ouvir o verdadeiro samba, ambiente agradável com comida excelente.

Se você já foi para o Rio e já fez todos estes passeios acima que tal fazer coisas diferentes ?

- Asa delta: Que tal ver o Cristo Redentor de cima? Uma das mais belas vistas, sem filas de mil horas porém não é nada barato,  na época que fui (2015) um voo de 15 a 20 minutos estava em torno de R$ 450,00.
- Favela Tour: A Rocinha é a maior favela da america latina e também já foi cenário de vários filmes, por isso é esse tour é visto como um dos mais famosos para estrangeiros.
A muitos anos atrás quando era estagiária em uma agência de viagens de lazer, ligou um alemão, querendo fazer o favela tour, sinceramente na época eu nem sabia que existia esse tipo de serviço, lembro que eu perguntei o que estava incluso e o cara do Rio me informou que além da vista no topo do morro, estava incluso duas visitas de casas dentro da comunidade além de passagem pelas vilas e becos da Rocinha, lógico que a minha próxima pergunta foi se era seguro, ele me disse que era super seguro que além do guia ser conhecido pela comunidade, ele ia em lugares "autorizados"por membros da comunidade.
Bom eu sinceramente não posso opiniar sobre esse tour pois eu nunca o fiz, então decidi conversar com uma amiga carioca que me disse que não recomendava, que se fosse para recomendar um tour favela ela recomendaria o de Santa Marta.


- Estátua do Michael Jackson: Para quem não sabe , Michael Jackson gravou o clipe da música They don't care about us junto com o Olodum no Rio de Janeiro, logo após recebeu uma estátua em sua homenagem  no mesmo local, no Morro de Santa Marta, na laje onde se encontra a estátua também ganhou um mosaico do cantor.
- Teleférico do Alemão: Para quem tem curiosidade, com R$ 5 reais você pode ter uma visão da comunidade por cima, onde o embarque fica na estacão Bonsucesso e a estação final Palmeiras que é obrigatório o desembarque, portanto você pode cobrar o bilhete novamente e retorna no próximo teleférico.
- Baile da Favorita: Festa que acontece uma vez no mês na quadra Acadêmicos da Rocinha é mega Famosa por muitas celebridades já terem sido vista por lá, se prepara para se acabar com um tipo baile funk com muita gente bonita, os ingresso começam a partir de R$ 100 e esgotam muito rápido, para ficar atendo a agenda da festa entre no site Baile da Favorita.
- Pub Crawl Lapa: Bom se agora você ainda tem receio em ir num baile da favela, tem também o Pub Crawl Lapa, muito divertido, bom para quem deseja fazer amizade e conhecer muitos estrageiros, você vai para o ponto de encontro onde há uma aula de caipirinha e se ganha uma amostra de caipirinha, depois todos são avisados que vai começar o tour no bares, são 4 paradas em bares por 40 minutos e para finalizar o tour a última parada é em alguma balada informada pelo staffs não sendo necessário pegar fila.

Ufaaaa mais o Rio é tão incrível que eu teria que fazer uns 4 post só para falar dele. Para finalizar pedi para dois amigos meus estrangeiros, uma mexicana e um italiano me contarem um pouquinho de suas experiências. no Rio.
Segue o vídeo e espero que gostem !!!

sábado, 1 de outubro de 2016

Intercâmbio voluntário - Viajar fazendo o bem !!!



Hoje para acabar com a saga de intercâmbios, irei falar sobre o intercâmbio voluntário.

Você sabe o que é um intercâmbio voluntário ?


Bom, vamos primeiro entender o que significado da palavra voluntário.

Voluntário
adj.Que é feito sem constrangimento ou coação; espontâneo.Que só age de acordo com a sua própria vontade; caprichoso, voluntarioso.
s.m.Indivíduo que se alista espontaneamente num exército, ou que se encarrega de uma incumbência à qual não estava obrigado.

Ou seja, nesse intercâmbio você irá para outro país trabalhar por vontade própria, sem remuneração.Você terá que cumprir com horários, atividades e projetos que irão ser de sua responsabilidade. 
Ainda está dentro? Quer saber mais sobre o assunto ? 





Na época que trabalhei em uma agência de intercâmbio, algumas pessoas achavam errado ter que pagar pela hospedagem e alimentação já que estavam fazendo uma boa ação. 
Há algumas instituições que realmente não tem como oferecer estes serviços mas é possível sim ser voluntário em "troca" de alimentação e hospedagem.  

Há um site chamado workaway.info, você se cadastra pagando um valor de USD 29,00 para uma única pessoas ou USD 38,00 para o casal , o cadastro é valido por 2 anos. 
Você deve pensar: Que absurdo !!!! Quero ser voluntário é ainda tenho que pagar por isso ????
Sim o valor é para manter o site que faz a intermediação entre os interessados.
Então depois de fazer o cadastro, você terá acesso a todo o tipo de serviço comunitário e "ajuda" around the world ou até mesmo aqui no Brasil.
Clique no tipo de voluntário que lhe interessa e abrirá a tela com todas as informações, verifique as recomendações e os comentários sobre o anfitrião.




Todas as informações do que será oferecido, horas de trabalho e o período estará descrito na pagina se tiver interesse verifique os meses disponíveis e fale com o anfitrião que irá "negociar" tudo com você.

Tudo certo e combinado, o próximo passo e ir atrás das documentações necessárias para o visto ou para entrada do país, NUNCA se esqueça de verificar estas informações no consulado Brasileiro, pois não é porque você está querendo fazer uma boa ação que as regras não irão se aplicar.

Se você achar arriscado site assim e possível fechar com uma agência de intercâmbio, elas terão uma lista de instituto, organizações e projetos.
As agências incluem no pacote, hospedagem, alimentação, certificado de participação, suporte antes e no período do intercâmbio, a doação que muitas instituições pedem no final do programa, transfer no local e treinamento, sendo assim, adivinha de qual forma será mais caro? Sem dúvida pela agência, então vamos lá. 

Então você pensa qual das opções é melhor ? Agência ou Por conta?






Se essa é sua dúvida, posso dizer que irá depender muito de cada pessoa, por conta é necessário no mínimo um inglês comunicável ou conhecimento da língua do país, pesquisar muito sobre a instituição, o site, verificar comentários, fontes, fuçar em tudo, é melhor pecar pelo excesso do que ter problemas no futuro.
As agências deixarão o total do pacote muito mais caro, porém você estará seguro que as instituições são confiáveis e qualquer problema terá um suporte 24 horas além do certificado que pode ser acrescentando no seu curriculum. 

As agências apresentam dois tipos de projetos: 

- Sociais: Promovem atividades culturais e educacionais como criança e jovens carentes.
- Ambientais: Que ajuda no cuidado e reabilitação de animais selvagens.

Então diferente do site que você pode ser voluntário até por beneficio próprio trabalhando algumas horinhas para "baratiar" sua viagem, as agências focam em projetos que realmente irá tomar seu dia, sempre terá algo para fazer, muitas pessoas fazem um tour pela cidade somente dias antes de ir embora.
Na agência que trabalhava uma menina fechou o programa ambiental, ela ajuda a reabilitação de leopardos nas florestas, porém ficou um dia na aldeia da região e se encantou, começou a ajudar e dar conselhos para as mulheres na aldeia além de ajudar com os animais.
Pode ter certeza que será uma experiência única, o aprendizado pessoal será muito maior que qualquer experiência na sua vida. 
Seja por conta ou pela agência o importante é você lembrar que está disposto a trabalhar numa boa causa querendo mudar um pouco o mundo e crescendo como pessoa , oferecendo o bem e o espalhando.






Boa viagem !!!!




domingo, 28 de agosto de 2016

Au Pair 2 - A verdade nua e crua

Vamos lá, agora que eu já dei dicas preciosas no poster anterior, hoje irei dizer a verdade nua e crua do programa.

Você então finalmente fechou com a família, já está lá no aeroporto abraçando e chorando com seus familiares e o tão esperado sonho americano está para se tornar realidade.

Primeiro você irá para um treinamento em Nova York, ai volto na história das agências...
A Cultural Care fez o treinamento em uma escola afastada de tudo, ou seja, no primeiro dia eu queria muito comprar uma luva e não pude, tive que esperar o penúltimo dia que é quando tem um tour pela cidade.
Ficamos realmente trancadas naquele colégio, agora em outras agências o treinamento em Nova York é bem na cidade, muitas meninas iam dar uma volta ao término do treinamento, se você se importa com isso quando for fechar com a agência se informe.

Pausa para uma historinha rápida.....

Quando fui para lá e como havia falado, meu inglês era 99% ruim e aquele 1% nem existia, cheguei nessa escola de treinamento e a mulher disse:
- Por favor meninas deixem suas coisas no quarto e volte para cá.
Fui para o quarto e estava tentando avisar minha família que estava viva e bem, demorei um pouco tentando ver se conseguia fazer uma ligação para o Brasil.
Quando eu voltei onde ela estava, ela me disse que eu estava "Late for the meeting" ( atrasada para a reunião), como meu inglês extraordinário e com a minha fome de mil mendigos entendi que estava atrasada para a carne, sim meus amigos, carne, em inglês carne é meat então para mim era tudo igual.
O que eu fiz nessa situação ? Arrasei com meu super inglês e disse: "tudo bem  eu posso comer pizza"Porque era a única que me veio na cabeça,
Ela praticamente gritou um WHATTTTT???? e continuou ... "acho que você não está me entendendo, você esta atrasada para a reunião" e eu falei tá bom eu posso comer bread (pão), hamburger,fish (peixe) coisas que eu sabia falar em inglês rs rs .
Ela vermelha de raiva começou a bater no relógio que ela tinha no pulso e dizer "you are LATE, LATE" ( você está atrasada, atrasada ), se eu pudesse ler a sua mente ,certeza que ela estava me xingando por dentro.



Pensava: - gente que mulher estressada, eu já disse que tudo bem! - então para finalizar eu disse: - Fine, I don't need to eat - e então ela olhou para mim me entregou um papel e disse entra ali.
Quando eu entrei vi que tinha uma mulher falando ao meio e todos sentandos ao redor, observei uma mesa grande e pensei "Nossa estava atrasada mesmo para comer carne, já até tiraram as coisas da mesa."
Então sentei ao lado de uma brasileira que fiz amizade e perguntei o que significava meeting e ela me disse que meeting era reunião, então eu soltei "'Nossaa a mulher brava porque eu estava atrasada para a reunião e eu achando que era para comer carne!" rs rs .
No final da reunião a mulher que me deu bronca veio falar comigo e dizer que ia ficar de olho em mim que se ela percebesse que eu não entendia nada em inglês eu ia ter que voltar pro meu país.
Essa foi só a primeira história de pagação de mico, mas eu prometi ficar bem longe dela até o final do treinamento e foi isso que fiz.
Fui para New York, naquela época os prédios do Torres Gêmeas ainda estavam no chão sendo ainda retirado o que sobrou, bom a vida estava muito boa, cenas de filme, o frio, tudo excelente.
Tá tudo tão fácil é lindo certo? Fotos ,videos, alegria de viver.



Então os dias maravilhosos acabaram e você irá para sua nova família, começa aquele medo, se você achava seu inglês bom você verá que é OK e para pessoas que nem eu que já tinha inglês ruim, você precisará de muita oração e dedicação para aprender. 

Querem ouvir a verdade nua e crua ? Bom se eu for falar tudo irei ficar aqui por horas, portanto decidi fazer alguns tópicos básicos.


  • Ninguém vai tirar foto das fraldas cheias de cocô ou de todo caos que pode esta acontecendo, as fotos do face serão das viagens e das coisas boas, portanto não pense que o mundo da Au Pair é só festa e viagens , tudo será um aprendizado, pense muito bem o principal motivo de ir para lá.
  • Americanos não tem papas na língua, mesmo não demostrando tanto assim as emoções como nós,  se eles não gostarem de alguma coisa ou até de você, eles irão falar e deixar bem claro, não pense na família ou nas crianças se não está satisfeita, quando eles se cansarem de você irão pedir rematch sem pensar duas vezes, então seja mais razão do que coração.
  • Todos dirão " Não vai ficar andando com brasileiro ", mas você andará, você pode até tentar no começo evitar, mas sentimos falta da nossa terra e das pessoas, os amigos brasileiros que fará será o seu único vínculo com o país !

  • Você irá chorar muitas vezes no seu quarto, achando que não será capaz de concluir, que aquilo não é vida para você, muitas vezes vai pensar em largar tudo e ir embora, mas com o passar do tempo isso irá passar ou vai piorar se você estiver com uma família ruim.
  • Em um ano de programa você viajará muito mais do que em toda a sua vida no Brasil, terá mais flexibilidade para viagens, além do que há várias companhia de baixo custo, mas fique atenta que muitas cobram bagagem de mão, a Spirit é uma delas.
  • Você não será membro da família, esqueça essa história que as agências contam , tenha na cabeça que você é uma funcionária que mora na casa dos seus chefes, lógico que tem exceções, mas não espere que eles te convidem para tudo ou lhe dêem presentes só porque você é legal, não esperem demais .


  • Sua função é cuidar das crianças e tudo que envola AS CRIANÇAS, nada além disso.
Fazer comida das crianças é sua obrigação? SIM
Lavar e dobrar as roupa delas ? SIM
Limpar o quarto e o banheiro delas? SIM
Fazer comida para toda a família, lavar, dobrar ou até mesmo arrumar o quarto dos Host NÃO É SUA OBRIGAÇÃO, tomem muito cuidado com o que você cedem para agradar a família, pois fazer favores uma vez ou outra tudo bem, mas se fizerem sempre eles irão achar que já é uma obrigação sua.
  • O programa exige que você trabalhe 45 horas por semana, sendo que um final de semana por mês a família é obrigada a lhe dar off (folga), eles podem fazer no mesmo dia você trabalhar umas horinhas de manhã, outras a tarde e outras a noite, desde que no dia você não ceda mais que 10 horas, vai depender muito do schedule que irão te passar. Existem famílias boas, mas também existem aquelas oportunistas, tomem cuidado, eu tinha uma amiga onde a mãe das crianças não trabalhava e fica em casa o dia todo, essa minha amiga cuidava de um bebê e quando o nenê dormia a host dizia que ela estava off e que só precisava voltar quando o nenê acordasse, GENTE para né !!!Deixa eu descer na próxima estação! Isso não existe, ela fazia isso porque ela contava quantas horas o nenê dormia e fazia depois em um outro dia ela trabalhar estas horas restantes. Um dia de saco cheio ela decidiu não ficar em casa enquanto o nenê dormia, a host disse que ela estava off e ela disse que iria para academia, a host disse que ela não podia sair pois não tinha como ela saber que horas o nenê iria acordar, essa minha amiga disse que se ela tinha que ficar na casa e porque estava trabalhando, a host não gostou da história, mas depois que ela exigiu um horário, ela começou a dar um horário de volta. Não deixe as famílias aproveitarem de vocês!!!
  • O primeiro mês você achará tudo muito barato mesmo convertendo para a nossa moeda, produtos que no Brasil é uns R$ 200,00 lá será uns U$ 30,00, mas logo depois do primeiro salário sua visão mudará, tudo se tornará caro e você será mais uma nova integrante das AUPOORS. ( poor = pobre).
Essa vida de Au Pair será uma experiência única, você aprenderá não só outras culturas e costumes, mas sobre suas capacidades, se tornará uma outra pessoa , verá a vida de outra maneira. Então agarre essa oportunidade e viva esse momento, como disse nem tudo será festa e alegria, mas a bagagem que você levará será para vida toda.

Aproveite CHEERS!!!! ( SAÚDE)
                                         

                                             

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Au Pair - Part 1

Como mencionados anteriormente falarei de vários tipos de intercâmbio e hoje o assunto será um pouco sobre o Programa Au Pair com continuação em um próximo post. =)

Primeiramente vamos entender o que significa a palavra Au Pair, Au Pair é uma expressão francesa que significa "ao par" ou igual, originalmente se refere a serviço por troca de comida e alojamento sendo remunerado ou não, e esse programa seria isso mesmo, são jovens estrageiros que vão morar com residentes locais do país, cuidando de seus filhos e em troca recebem um salário semanal, um valor para estudos além da hospedagem e alimentação.
Há vários países que trabalham com esse programa como França,Alemanha, Austrália, China, mas o mais famosa e procurado é para o Estados Unidos, portanto vou focar nele.
Poderia falar o que todos já procuram no Google e o que as agências de intercâmbio dizem, mas como eu fiz esse programa por 2 anos irei contar os dois lados da moeda!!!

Você ama seu trabalho?
Sim!

Escolha da agência:

A procurar uma agência de intercâmbio não só avalie pelo preço, pesquise os benefícios que ela pode lhe oferecer e principalmente o atendimento prestado, acho que o atendimento vai lhe dizer a melhor agência a se fechar.
Agências como CI, STB  e Experimento deixam que muitas famílias visualizem o seu perfil ao mesmo tempo, diferente da Cultural Care que é uma familia por vez , ou seja quando uma familia entrar no seu perfil ele ficará bloqueado.
A CC é a que mais possui família e após a entrega dos papéis, formulários e testes, em 7 dias o seu perfil está online no sistema, já as outras pode ter até 5 famílias no seu perfil ao mesmo tempo, porém o tempo de espera para se ficar online pode ser de até 60 dias.
Não cabe aqui eu dizer qual é a melhor , o que posso dizer é que na minha época (4 anos atrás) havia fechado com a CC e sempre fui bem atendida, desde o dia que fechei com eles até quando ligava na central para tirar dúvidas,  mas após 7 meses online e sem nem uma família fechar comigo, decide ir na CI e fechar com eles também, no dia do fechamento fui muito bem atendida mas depois disso tive muitos problemas, cada hora faltava um documento diferente, eu tinha que ficar ligando lá e decide cancelar o serviço antes mesmo de ficar online, porém eles alegaram que meus documentos já tinham sido enviados para a central do USA e  não me devolveriam o meu dinheiro. Enfim, por isso que digo que o atendimento deve vir primeiro na balança, pois o suporte da agência será essêncial.




Melhor época para ficar online.

Primeiro uma dica que eu dou para o pessoal,  esse programa no USA e para jovens de 18 a 26 anos , mas para quem gosta de bar, balada e festas saiba que a maioridade é 21 anos , quer virar Au Pair? Espero completar sua maioridade, assim você poderá aproveitar a noitada sem estress.
No período de final de março e mês de junho e julho o  número de família aumenta consideravelmente, pois começa o verão americano onde as crianças passam o maior tempo do dia em casa .

Vídeo do profile 

Conheço muitas meninas que nunca fizeram videos ou fizeram um só falando e conseguiram familia sem muitos problemas , minha host (mãe das crianças) sempre me disse q ela avaliava muito pelo video, então eu super recomendo que se faça um video cuidado de uma criança, dando banho em um nenê , falando sobre suas experiências, mostrando você dirigindo e até ajudando com algunas tarefas de casa, chame atenção!!



Conversa com a Família 

A maiorida das famílias quando tem interesse lhe manda um e-mail pedindo para marcar um horário por Skype, mas já teve familia que ligou no meu telefone sem prévio aviso, estava viajando com duas amigas e meu telefone tocou quando fui ver era alguém falando em inglês, não estava preparada ,estava num bar e a comunicação estava pessíma e foi muito ruim.
Como meu inglês não era muito bom, fiquei online por 7 meses e ralei muito com as entrevistas, teve família que desistiu de falar comigo em menos de 2 minutos de conversa, lembro até que ela desligou o Skype e me mandou um e-mail dizendo que se não estavamos nos entendendo em 2 minutos de conversa o que dirá em um ano.
Sendo assim, comecei a anotar as principais perguntas e abaixo estão elas.

  • Why do you want to be an Au Pair ? 
  • Tell us about your childcare experience
  • What your parents think about your decision to become an Au Pair?
  • Do you have experience with newborns?
  • Do you have boyfriend ?
  • What do you like to do in your free time? 
  • Do you like cook ? What's your favorite food.
  • How long have you been driven? 
  • What's your plans after you finish this program? 

De primeiro momento mostre que você está interessado totalmente nas crianças, faça pergunta da rotina da criança. o que ela gosta de comer, coisas que ela gosta de brincar, as atividades que faz , volte as perguntas para ela e depois numa segunda ou terça entrevista pergunte sobre o seu quarto, sobre como será sua rotina, os dias offs etc, mas pergunte!!!!!
Na minha época eu tava tão desesperada que se a família falasse que eu teria que cuidar de 6 crianças sem final de semana eu estaria aceitando.
Não se esqueçam, veja o que é beneficio para você, pois se a família não te quiser mais, ela simplesmente vai pedir um rematch sem pensar duas vezes .

* Dicas importantíssimas:
  1. Pais que trabalham em casa, dificilmente será uma boa, as crianças são outras com pais em casa , eles iram ficar te observando todo momento e a pressão é muito maior.
  2. O subúrbio do USA não é muito parecido como no Brasil, em muitas cidade não existem transporte público sendo possivel se locomover somente se a familia lhe disponibilizar um carro, portanto se informe sobre isso, verifique os seus meios de transporte principalmente quando estiver nos seus dias livres.
Bom essa foi somente a primeira parte do meu post, espero que tenham gostado, próximo post irei falar um pouco mais da minha experiência no USA. 

Até o próximo post.!!!!



quarta-feira, 18 de maio de 2016

Estudar fora do País - Dicas!

Estudar inglês fora sempre foi um sonho para muitos brasileiros, mas com a alta do dolar esse sonho vem sendo cada vez mais dificil.
Reuni algumas dicas que acho válidas na hora de fechar um intercâmbio, que podem ajudar a diminuir o valor final.


1.Pais 

 Os 4 melhores países em relação custo benefício.

  • África do Sul 

País que se fala 11 línguas, tem um clima parecido com o Brasil e não é necessário visto para viagens de até 3 meses.
A moeda do país (Rand) é desvalorizada em relação a nossa (Real), por isso se torna um intercâmbio 5 vezes mais barato que pelo Estados Unidos, porém o indice de violência nas grandes metrópoles é bem parecidas no Rio de Janeiro e São Paulo, então deve ser tomar cuidado.
Na hora de optar a cidade, escolha Cidade do Cabo (Cape Town)  que é a segunda cidade mais populosa com o custo de vida baixo.





  • Malta

Faz parte da União Europeia e está localizada estrategicamente entre a Itália, Grécia e África, sua lingua oficial é o inglês e Maltês. Mesmo a moeda sendo o euro, o custo de vida é bem mais barato que outros destinos comuns, sendo assim até mesmo o Canadá que tem uma moeda mais favorável  se tornar caro.
Malta também possui muitas praias e um clima agradável com um fluxo bem pequeno de brasileiros e não é necessário visto para viagens de até 3 meses.






  • Canadá
Whisler - Canadá

 Possue dois idiomas oficiais inglês e francês, um clima bem rigoroso no inverno e a partir desse ano (2016) brasileiros que chegarem ao Canadá por via aérea e tenham tido um visto canadense nos últimos dez anos ou possuam um visto americano válido estão isentos do visto, os mesmos necessitam de uma autorização, obtida pela internet o ETA (Eletronic Travel Authorization).
Sua moeda (dolar canadense) é mais favorável que o dolar americano, por isso se tornando um destino bastante procurando pelos brasileiros, principalmente pelo alto nível de qualidade de vida no país.
As opções de cidades são, Vancouver e Toronto, porém se deseja evitar brasileiros na sua estadia vá para Whistler, cidade de 10 mil habitantes e fica duas horas de Vancouver.



  • Irlanda
Galway - Irlanda

Se tornou o destino favorito pelos brasileiros pela facilidade de se obter o visto, por ser um país com fácil acesso para países vizinhos, sendo possível visitar-los em um final de semana e por ser  possível trabalhar um período de 20 horas semanais durante o intercâmbio, facilitando a recuperação do dinheiro ou até mesmo ajudando a se manter no país.
A cidade mais visitada e conhecida para intercâmbio é Dublin, com um fluxo muito grande de brasileiros, se deseja evitar-los vá para Galway, cidade de 70 mil habitantes e fica 2 houras de Dublin.
Além da Irlanda que é possível trabalhar no período que se estuda, a Austrália e a Nova Zelândia também aceitam que intercambistas com curso de no mínimo 14 semanas trabalhem um período de 20 horas na semana.








E se você mesmo assim estiver na dúvida ou deseja saber valores em outros destinos, eu indico o site Numbeo.com, ele faz comparaçao de custo de vida entre cidades, assim você pode comparar se aquele destino especifíco que quer vale a pena.


2 .Escola:

Bom na época que fiz meu intercâmbio para Londres decidi fechar por conta própria e com isso economizei R$ 4.000, o que eu fiz ? Pesquisa claro!!! 
Verifquei quais escolas eram oficialmente reconhecida pelo governo (esse credenciamento evita de cairmos em golpes já que o credenciamento garante que o curso tenha uma certa qualidade, além do que em alguns paises só é possivel a obtenção do visto se você estiver matriculado em escola credenciada) mandei e-mail para as escolas solicitando valores , data de início, etc. 
Verifiquei o review e então fechei o meu intercâmbio pela internet, depois de uma semana chegou em minha casa via correio uma carta formal da escola para que fosse apresentada na Alfândega e no primeiro dia de aula.


3. Acomodação :

Ela dependerá muito do seu estilo, algumas escolas lhe ajudam nesse parte, lhe oferecendo residência estudantil ou até mesmo lhe indicando algumas casa de familia,
Os tipos de acomodação mais conhecidas são, hosteis , apartamentos compartilhados, residência estudantil e ficar em casa de família.
Bom agora minha dica para quem quer economizar e que muitos lugares não falam, que tal ficar num hostel de graça?
Sim você pode estudar e no tempo livre trabalhar no hostel em troca de sua hospedagem ,a maioria pedi de 4 a 6 horas por dia de trabalho em troca de hospedagem e muitas vezes até com refeição.
Estudar, praticar o inglês trabalhando e não ter que pagar pela hospedagem, já é uma ótima experiência e uma excelente economia. 
Irei falar mais disso num próximo post, mas se ficou interessado de uma olhadinha nesse site Workaway.
Outra opcão para quem deseja uma hospedagem em conta com um pouco mais de privacidade é o Airbnb (clique aqui para saber mais). que se tornou bem conhecido e por muitas vezes se torna até mais econômico que ficar em casa de família.


4. Compra da passagem.

Pesquise bem, evite  fazer o intercâmbio em alta temporada , pois o preço das passagem tendem a aumentar.
Procure uma agência de viagem que possa emitir passagens com tarifa para estudante, a maioria das agências de intercâmbio tem essa tarifa e para consegui-la é necessário um comprovante de matrícula da escola, que muitas vezes valem à pena quando comprada com antecedência.


5. Passaporte, Visto e Burocracia.

Solicite seu passaporte atráves do site da Policia Federal, e caso já tenha, verifique os critérios de aceitação do consulado, pois em alguns países você precisa de pelo menos 6 meses de validade.

Está com dúvida se o destino que escolheu necessita visto? Consulte aqui  Lista de países que exigem visto.

 Importante: Alguns países exigem o seguro viagem, por exemplo países do Tratado de Schengen exigem que o seguro tenha cobertura de no mínimo de 30 mil euros, De qualquer forma não se arrisque a viajar sem nem um tipo de seguro. 

Agora que está tudo pronto, baixe também um aplicativo chamado Controle de Despesa na Viagem, ele irá lhe ajudar muito a saber quanto está gastando e se está dentro do seu orçamento.

Planejar por conta faz com que você economize no mínimo 20% do total da viagem, porém isso exige muito tempo, pesquisa,  ler documentos e preencher documentos em inglês, e muita atenção nas exigências do país, então sempre coloque na balança o que lhe convém para não ter problemas futuros.

Gostou da dica ? Compartilhe




terça-feira, 3 de maio de 2016

Vegas Baby!!!!

Olá a todos !!!

Se você gosta de filmes como: "Se Beber Não Case" ou ''Jogo do Amor em Las Vegas", você definitivamente deve ir para Las Vegas.

Vegas é a cidade onde ninguém dormi. Também conhecida como a cidade do Pecado, você encontra diversão desde manhã até a noite! Parece um parque de diversão para adultos!

Diferente de muitas cidade no USA onde é ilegal beber nas ruas, Vegas é liberado e muitos circulam com um copo comprido colorido sendo encontrado em qualquer loja de conveniência.

Como um bom turista você deve andar pela rua mais famosa da cidade, a The Strip, ela tem quase 7km e mais de 80% das atrações estão lá.

Os hotéis mais tématicos e famosos da cidade estão na The Strip. Você irá de New York à Paris, tudo numa só rua, conhecendo por dentro e por fora dos hotéis que muitas vezes estão interligados através de uma passarela.
Mesmo existindo outros meio de hospedagem mais econômico, você deve se hospedar em um dos hotéis na rua Strip por 3 motivos:
  1. Tem hotéis para todo bolso
  2. Estará na melhor localização da cidade 
  3. O próprio hotel já é uma atração turística.




Os principais hotéis para se conhecer são:


Mandalay Bay

Esse hotel é famoso por ter uma praia artificial e um aquário dentro do próprio hotel. O aquário chamado de Shark Reef Aquarium, abriga 2 mil animaisis e o preço de entrada é de U$ 18,00 por pessoa.



MGM Grand 

É o mais famosos em Las Vegas, e nele onde ocorre os eventos esportivos da UFC, no hall há um ringue com um leão dourado que é o simbolo do hotel , além disso MGM possue  um dos maiores cassinos com  1717.500 metros quadrados.






Bellagio 

Com sua fonte em frente ao hotel onde ocorrer um show de águas dançantes à noite. Esse show é gratuito e pode ser visto de 20 em 20 minutos.
E para quem gosta de filmes e assistiu Onze Homens e Um Segredo saiba que as cenas do cassino no filme, foram gravadas no primeiro andar do hotel.





New York  - New York 



O hotel é uma réplica da cidade de Nova Iorque e tem uma montanha russa que fica dentro e em volta do hotel. A montanha russa, The Big Coaster & Arcade custa um valor de U$ 14,00 por pessoa. 


Caesars Palace

Estilo Romano, as atrações deste hotel são o shopping The Forum Shops e uma pequena fonte, simulando a Fontana di Trevi. 
No filme "Se Beber Não Case", a despedida de solteiro começa quando eles desembarcam nesse hotel. O hall de entrada, piscina, elevadores, pista de entrada aparecem todos no filme.





Mirage


Em frente do hotel, todos as noites das 20h à meia noite você pode presenciar mais um espetáculo gratuito.
São explosões de fogos e água que ocorrem em um lago imitando a erupção de vulcão.
E não deixe de tirar uma foto com a imagem do Beatles no fundo do corredor.




Outros que você não pode deixar de ir são: Paris, Venetian, Palazzo, Planet Hollywood, Wynn e Cosmopolitan.

Atrações em Vegas


  • Placa "Welcome to Fabulous Las Vegas"  na Las Vegas Boulevard.
  • Downtown Las Vegas - parte antiga da cidade , com os cassinos mais antigos que deram origem à história e fama de Vegas .
  • Fremont Street Experience - Há muitos artistas de rua, espetáculos, cores e sons que acontece de hora em hora após anoitecer até meia noite. 
  • The Linq Complexo possue a maior roda gigante do mundo, o passeio dura 30 min é os valores variam de U$ 25,00 - 60,00 de acordo com o horário e número de dias.. 
  • Espetáculos como Cirque de Soleil, Blue Man Group, etc.
  • Brinquedos radicais da Stratosphere - Eles estão localizado no alto da torre que abriga o Hotel Statosphere. E se você não gosta de de adrenalina vá no Level 107  e peça um drink, ele é o mais alto bar de Vegas
  • Somente para mulheres: Show Thunder from Down Under no hotel Excalibur - Dica importante: Escolha o assento mais barato pois o lugar é pequeno e a visão se torna a mesma.
Se você se cansar de Vegas é possível ir para Grand Cayon através de carro, ônibus ou helicóptero. A forma de ir dependerá muito do seu bolso, a mais rápida e bonita é de helicóptero, mas se você não está afim de gastar muito e está com um grupo de amigos, vá de carro! Vegas é um dos lugares mais econômicos para se alugar um carro e o percuso é de 4 horas e meia.



Vida Noturna e Pool Party 
Oh yes! Vegas é conhecida por ter as melhores baladas e festas na piscina. 
Para não perder tempo sempre verifique calendário das baladas.
Se hospedar em um hotel que está rolando uma pool party pode ser vantajoso pois muitos não cobram do hospede ou possue desconto.

Confira a lista das melhores pool parties de Vegas:



As baladas mais conhecidas acontecem no Encore Beach Club, Marquee Day Club, Palms Pool e Hard Rock Hotel, mais praticamente todos os hotéis as festas são excelentes. 
Para completar o glamour alugue uma limousine, você consegui alugar para 8 pessoas por um preço de U$ 80,00 a hora. Quando fui para lá, conseguimos contatos de limo perto da placa Welcome de Vegas, onde fica várias estacionadas por lá. 






E não se esqueçam também em, pelo menos uma vez, jogar em um dos cassino. Sorte no Jogo Azar no Amor!!!!




What happens in Vegas stays in Vegas!!!! 

Curtam, compartilhem e comente!!!