terça-feira, 29 de março de 2016

Airbnb: Encontre sua hospedagem

No último post, falei o que era viagem compartilhada e dei dica de de transporte certo ? Se você perdeu essa dica não deixe de clicar aqui.

Hoje irei falar sobre a hospedagem, sim, porque hospedagem compartilhada também existe, se você está afim de economizar, mas não curti dividir o quarto com muitos estranhos como em hostel ou usufruir do couchsurfing, que tal alugar um quarto ou até mesmo uma casa inteira na suas viagens?
Existem muitos sites que oferecem esse tipo de serviço, sendo um dos mais conhecidos o Airbnb. O Airbnb é uma plataforma online que faz a mediação de aluguel de temporadas entre o proprietário e o hóspede.


Você pode escolher desde quarto compartilhado , quarto privativo ou até mesmo o apartamento inteiro, sendo que as duas primeiras opções o banheiro pode ser compartilhado com o dono da casa e o restante dos cômodos pode ser de uso exclusivo do proprietário, portanto na hora de fechar negócio verifique duas informações muito importantes, as comodidades e as regras da casa.




No caso acima, como escolhi um quarto privato além da cozinha, o uso da maquina de lavar e secadora também estão liberado, mas eu aconselho na troca de e-mail sempre perguntar, assim deixando registrado essas informações. 
Como em toda casa há regras, leia-as atenciosamente , por exemplo nesse caso a proprietária não aceita cachorro, porém possui dois cachorros na casa, fumar somente lá fora e nada de hospede improvisados.

Gostou muito da história de como surgiu o Airbnb e sendo assim, como Raissa também é cultura, vou te contar. 
Durante um grande evento que estava ocorrendo na cidade de São Francisco, três jovens que viviam juntos tiveram a ideia de cobrar 80 dólares a diária por um colchão inflável que disponibilizaram na sala de seu apartamento, como os hotéis estavam todos lotados a ideia funcionou e hoje o site abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades em 192 países inclusive no Brasil. 
Dai que veio o no nome Airbnb , o Air seria referente ao colchão inflável e bnb seria a siglas para bed and breakfast (cama e café).

Como utilizar o Airbnb ?

Assim como todo site, você deve fazer o seu cadastro e ao finalizar você deve informar o seu número de celular, pois chegará um código de segurança via SMS que deve ser informado para a autorização de seu cadastro.
Depois disso basta ir no campo "para onde você vai"e informar destino, data da ida, da volta e quantos hóspedes.Surgirá uma  tela conforme abaixo, onde você pode filtrar o tipo de acomodação e no lado direito possui um mapa com os valores das diárias e localidades . 



O site é muito simples de usar e não existe muitos segredos, após escolher sua hospedagem, verifique o número de estrelas do local, que refere sobre as avaliações que foram dadas para o imóvel e os comentários.
O legal do Airbnb e que caso esteja na dúvida de qual imóvel deseja ficar, você pode deixar salvo na lista de desejos e depois avaliar com calma.
Se você já decidiu onde vai se hospedar verifique o valor, incluindo taxa de limpeza e a taxa administrativa do site, se está tudo certo borá fazer o pagamento. 
Preencha todos os dados bancários para que a reserva seja feita e no final da página terá uma caixa para você deixar uma mensagem ao proprietário, pense muito bem o que irá escrever para ele, pois mesmo você preenchendo as informações com seus dados bancários o proprietário pode recusar sua solicitação, por qualquer motivo. 
Portanto fale um pouco o porque decidiu se hospedar em sua residência e os motivos da viagem, caso tenha alguma dúvida também pode incluir no diálogo, feito isso clique no "reservar agora" e aguarde um contato do anfitrião.
Outra coisa que é bem legal do Airbnb é que o valor só será enviado para o anfitrião 24 horas depois que o viajante está hospedado, assim caso ocorra alguma reclamação grave, o dinheiro pode ser retido pelo Airbnb e usado em outra locação.



Gostou da dica ?? Então compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário