terça-feira, 29 de março de 2016

Airbnb: Encontre sua hospedagem

No último post, falei o que era viagem compartilhada e dei dica de de transporte certo ? Se você perdeu essa dica não deixe de clicar aqui.

Hoje irei falar sobre a hospedagem, sim, porque hospedagem compartilhada também existe, se você está afim de economizar, mas não curti dividir o quarto com muitos estranhos como em hostel ou usufruir do couchsurfing, que tal alugar um quarto ou até mesmo uma casa inteira na suas viagens?
Existem muitos sites que oferecem esse tipo de serviço, sendo um dos mais conhecidos o Airbnb. O Airbnb é uma plataforma online que faz a mediação de aluguel de temporadas entre o proprietário e o hóspede.


Você pode escolher desde quarto compartilhado , quarto privativo ou até mesmo o apartamento inteiro, sendo que as duas primeiras opções o banheiro pode ser compartilhado com o dono da casa e o restante dos cômodos pode ser de uso exclusivo do proprietário, portanto na hora de fechar negócio verifique duas informações muito importantes, as comodidades e as regras da casa.




No caso acima, como escolhi um quarto privato além da cozinha, o uso da maquina de lavar e secadora também estão liberado, mas eu aconselho na troca de e-mail sempre perguntar, assim deixando registrado essas informações. 
Como em toda casa há regras, leia-as atenciosamente , por exemplo nesse caso a proprietária não aceita cachorro, porém possui dois cachorros na casa, fumar somente lá fora e nada de hospede improvisados.

Gostou muito da história de como surgiu o Airbnb e sendo assim, como Raissa também é cultura, vou te contar. 
Durante um grande evento que estava ocorrendo na cidade de São Francisco, três jovens que viviam juntos tiveram a ideia de cobrar 80 dólares a diária por um colchão inflável que disponibilizaram na sala de seu apartamento, como os hotéis estavam todos lotados a ideia funcionou e hoje o site abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades em 192 países inclusive no Brasil. 
Dai que veio o no nome Airbnb , o Air seria referente ao colchão inflável e bnb seria a siglas para bed and breakfast (cama e café).

Como utilizar o Airbnb ?

Assim como todo site, você deve fazer o seu cadastro e ao finalizar você deve informar o seu número de celular, pois chegará um código de segurança via SMS que deve ser informado para a autorização de seu cadastro.
Depois disso basta ir no campo "para onde você vai"e informar destino, data da ida, da volta e quantos hóspedes.Surgirá uma  tela conforme abaixo, onde você pode filtrar o tipo de acomodação e no lado direito possui um mapa com os valores das diárias e localidades . 



O site é muito simples de usar e não existe muitos segredos, após escolher sua hospedagem, verifique o número de estrelas do local, que refere sobre as avaliações que foram dadas para o imóvel e os comentários.
O legal do Airbnb e que caso esteja na dúvida de qual imóvel deseja ficar, você pode deixar salvo na lista de desejos e depois avaliar com calma.
Se você já decidiu onde vai se hospedar verifique o valor, incluindo taxa de limpeza e a taxa administrativa do site, se está tudo certo borá fazer o pagamento. 
Preencha todos os dados bancários para que a reserva seja feita e no final da página terá uma caixa para você deixar uma mensagem ao proprietário, pense muito bem o que irá escrever para ele, pois mesmo você preenchendo as informações com seus dados bancários o proprietário pode recusar sua solicitação, por qualquer motivo. 
Portanto fale um pouco o porque decidiu se hospedar em sua residência e os motivos da viagem, caso tenha alguma dúvida também pode incluir no diálogo, feito isso clique no "reservar agora" e aguarde um contato do anfitrião.
Outra coisa que é bem legal do Airbnb é que o valor só será enviado para o anfitrião 24 horas depois que o viajante está hospedado, assim caso ocorra alguma reclamação grave, o dinheiro pode ser retido pelo Airbnb e usado em outra locação.



Gostou da dica ?? Então compartilhe 

terça-feira, 22 de março de 2016

Carona compartilhada

Quer viajar de uma cidade a outra pagando bem menos que um ônibus rodoviário?

Que tal fazer uma viagem compartilhada? Além de economizar, se pode fazer novas amizades.

Então vamos lá, primeiro o que seria uma viagem compartilhada?

Sabe aquela pessoa (tipo eu) que gosta de girar e rodar o mundo mais nem sempre tem condições de pagar transporte, hospedagem e passeio?

Pois bem, atualmente já existem vários serviços que fazem com que sua viagem fique até metade do preço de uma feita do modo tradicional. Portanto no post de hoje iremos falar sobre o transporte desse tipo de viagem.

Existem aplicativos de carona compartilha que funcionam de uma forma muitos simples. O condutor se cadastra, insere as informações do trajeto que irá percorrer, além de informações como: preço pelo trecho, horário de saída, ponto de encontro, número de lugares disponíveis e quantas malas cada passageiro pode levar.

O passageiro entra no site, coloca seu roteiro e abrirá uma tela com condutores que estão fazendo o mesmo percurso. Importante o passageiro verificar as avaliações e perfil de cada condutor, após isso deve se fazer uma solicitação e aguardar o condutor aceitar seu pedido.

Um aplicativo que eu super recomendo é o Blá Blá Car. O Blá Blá Car opera em mais de 20 países, atualmente como estou fora do país baixei dois aplicativos de carona um chama Pool my ride e o outro Icarpool, mais ainda não utilizei para falar da minha avaliação.

Outra forma de conseguir carona compartilhada é no Facebook, você pode procurar por comunidades onde tem pessoas oferecendo e pedindo carona para uma cidade específica, comunidades são uma boa, porém o nível de segurança é bem menor que um site onde é possível ver as avaliações e perfil de cada usuário. Fique atento !!!

Minha experiência:

Já utilizei de carona compartilhada algumas vezes nas minhas viagens para São Carlos, um ônibus convencional custa R$ 60,00 cada trecho , já a as caronas custam metade do preço (R$ 30,00), ou seja com valor de um trecho rodoviário é possível pagar a ida e volta de uma carona.
Graças a Deus nunca tive problema com nem um condutor, quer dizer, uma vez peguei carona com uma senhora, ela deveria ter uns 50 e pouco anos, muito simpática, conversou a viagem toda com todos, porém ela tinha mania de frear do nada o carro, ela estava dirigindo normal e do nada freava, uma hora estava pegando algo debaixo do banco e ela deu uma freada que minha cara quase ficou estampada no banco da frente.
Foi um pouco tenso essa viagem, fiz uma oraçãozinha para ser sincera rs rs, mas estou aqui para contar essa história.

Portanto se gostou da minha dica compartilhe!!!

                                     
                                       


domingo, 13 de março de 2016

Free Walking Tour

Quer fazer um tour pela cidade pagando quanto quiser e se quiser ????

Então vamos falar do FREE WALKING TOUR. 

Para quem não conhece, o Free Walking funciona como uma excursão com o auxílio de um guia voluntário,geralmente os guias são jovens que tentando ganhar uma graninha extra mostrando a cidade para os turistas.
As excursões são feitas em torno de um grupo de 20 pessoas onde o guia faz o tour em inglês, porém em alguns cidade já existem turmas separadas para pessoas que desejam em espanhol.

O diferencial do Free Walking é que toda a excursão é feita a pé, de uma forma bem informal e descontraída, onde no final do tour você paga quanto quiser e se quiser, estas seriam as famosas "TIPS"( Gorjetas), portanto os voluntários tenta ser o mais simpáticos possíveis para receber uma boa "caixinha".

O tour dura em média de 1h30 a 3h, isso depende muito do local, o legal desse tour é que você terá um conhecimento histórico e andará por alguns pontos turísticos que muitas vezes não são dadas as devidas atenções, e caso não esteja gostando, você pode simples ir embora.

Minhas experiências :

Quando fui para Dublin, fizemos com um guia muito simpático e descontraído o qual não tornou o tour chato e cansativo, atualmente por eu entender um pouco mais sobre a história, sou apaixonada por aquele lugar.
Porém quando fui para Buenos Aires, infelizmente o dia estava chuvoso, frio e o guia era contra o governo atual , falando somente de como era péssimo a politica do país o que tornou o tour chatíssimo.

Free Walking Tour em Dublin - Irlanda 



Para participar é muito simples, vá no Google e coloque: sua cidade de destino + Free Walking Tour ,verifique se a cidade que está visitando possui, olhe o ponto de encontro, as datas e horários e pronto só chegar no local informado.

É sempre bom entrar no site antes de ir no local de encontro, pois em alguns lugares é solicitado reserva antecipadas pelo site, principalmente em alta temporada. 

Que tal conhecer um pouco mais a sua cidade ?

Saiba que em São Paulo também existe o Free Walking Tour, porém não esqueça que ele é feito e inglê, ok? 

Gostou da ideia ? 

Compartilhe 

domingo, 6 de março de 2016

Maratona de bares!

    Viajar também  inclui conhecer a vida noturna da cidade. O problema é saber onde ir, quais são os lugares badalados e frequentados, etc.

Então se você gosta de beber e de fazer amizades, eu definitivamente indico o Pub Crawl, já ouviu falar? 

Pub Crawl é um tour por bares em uma determinada cidade. Ela é feita a pé e é finalizada em uma balada conhecida na região. Infelizmente aqui no Brasil não é muito divulgado, mas já existe em muitas regiões inclusive em São Paulo.

Todos os Pubs Crawls se iniciam em um determinado ponto de encontro onde, por uma 1 hora, há open bar (as bebidas variam de cada lugar ) e em alguns lugares também inclui open food.

Após essa uma hora, os organizadores iniciam a caminhada ao próximo bar. Nessa hora que já começa a diversão, as pessoas vão caminhando juntas e se conhecendo, conversando e trocando experiências.

Ao chegar no bar você recebe um shot (dose) na entrada como boas vindas, na verdade todos os bares incluirá shot na entrada, porém depois a consumação no bar se tornar por sua parte.

A "parada" é de uns 40 min em cada bar, que se tornar um excelente tempo para beber e conhecendo novas pessoas.

Ao finalizar a maratona, a ultima parada será em alguma balada conhecida na região com entrada VIP e sem fila, nessa hora os organizadores se despedem e você fica livre para aproveitar a noite até a
hora que quiser.

Os preços variam de lugar, dia e cidade. Portanto, fica difícil dar um valor exato, o melhor é verificar na internet se o destino que está viajando existe o Pub Crawl. 

Ah! Já ia esquecendo! Uma dica importante... usem sapatos confortáveis! Mesmo finalizando em uma balada a caminhada é a pé, portanto nada de usar salto 15 agulha, meninas rs !!!

Gostou da dica?? Compartilhe