terça-feira, 22 de março de 2016

Carona compartilhada

Quer viajar de uma cidade a outra pagando bem menos que um ônibus rodoviário?

Que tal fazer uma viagem compartilhada? Além de economizar, se pode fazer novas amizades.

Então vamos lá, primeiro o que seria uma viagem compartilhada?

Sabe aquela pessoa (tipo eu) que gosta de girar e rodar o mundo mais nem sempre tem condições de pagar transporte, hospedagem e passeio?

Pois bem, atualmente já existem vários serviços que fazem com que sua viagem fique até metade do preço de uma feita do modo tradicional. Portanto no post de hoje iremos falar sobre o transporte desse tipo de viagem.

Existem aplicativos de carona compartilha que funcionam de uma forma muitos simples. O condutor se cadastra, insere as informações do trajeto que irá percorrer, além de informações como: preço pelo trecho, horário de saída, ponto de encontro, número de lugares disponíveis e quantas malas cada passageiro pode levar.

O passageiro entra no site, coloca seu roteiro e abrirá uma tela com condutores que estão fazendo o mesmo percurso. Importante o passageiro verificar as avaliações e perfil de cada condutor, após isso deve se fazer uma solicitação e aguardar o condutor aceitar seu pedido.

Um aplicativo que eu super recomendo é o Blá Blá Car. O Blá Blá Car opera em mais de 20 países, atualmente como estou fora do país baixei dois aplicativos de carona um chama Pool my ride e o outro Icarpool, mais ainda não utilizei para falar da minha avaliação.

Outra forma de conseguir carona compartilhada é no Facebook, você pode procurar por comunidades onde tem pessoas oferecendo e pedindo carona para uma cidade específica, comunidades são uma boa, porém o nível de segurança é bem menor que um site onde é possível ver as avaliações e perfil de cada usuário. Fique atento !!!

Minha experiência:

Já utilizei de carona compartilhada algumas vezes nas minhas viagens para São Carlos, um ônibus convencional custa R$ 60,00 cada trecho , já a as caronas custam metade do preço (R$ 30,00), ou seja com valor de um trecho rodoviário é possível pagar a ida e volta de uma carona.
Graças a Deus nunca tive problema com nem um condutor, quer dizer, uma vez peguei carona com uma senhora, ela deveria ter uns 50 e pouco anos, muito simpática, conversou a viagem toda com todos, porém ela tinha mania de frear do nada o carro, ela estava dirigindo normal e do nada freava, uma hora estava pegando algo debaixo do banco e ela deu uma freada que minha cara quase ficou estampada no banco da frente.
Foi um pouco tenso essa viagem, fiz uma oraçãozinha para ser sincera rs rs, mas estou aqui para contar essa história.

Portanto se gostou da minha dica compartilhe!!!

                                     
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário