segunda-feira, 18 de abril de 2016

Viajando com a Força Aérea Brasileira

Já pensou pegar uma caroninha com a Força Aérea Brasileira em sua viagem ?

O que muitos não sabem é que qualquer cidadão brasileiro pode solicitar uma "caroninha" em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacioal. A FAB faz voos periodicamente e muitas vezes em suas missões a aeronave embarca com assentos vagos, que são oferecidos para população.

Mas não vai pensando que a vida é tão fácil assim, que é só você ir na FAB com as malas prontas e dizer onde vai e embarcar.

Para isso, se deve ir na base aérea mais próxima da sua cidade e fazer uma inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) preenchendo uma  ficha de interesse, lembrando que é necessário levar carteira de identidade, cpf e comprovante de residência (versão original e cópia).

Sua inscrição ficará válida por um período de 10 dias, portanto é interesse procurar a FAB próximo da sua viagem, a lista de espera para a vaga segue uma hierarquia sendo, oficiais da Aeronáutica primeiro, oficiais da marinha, do exército, família dos oficiais e então por último, mais não menos importante você.

O tempo para ser chamado é imprevisível, mas caso seja um destino fácil, normalmente demora alguns dias, a FAB pode te ligar um dia antes, ou até mesmo no dia da viagem, informando o horário de embarque e é intolerável atrasos.

O limite de bagagem é de 15kg em uma mala e mais 5 kg na mala de mão e a solicitação para viajar em uma aeronaves brasileiras é ilimitado.

Os modelos de aeronaves são diversos possue mais de 30 modelos, sendo que o passageiro pode embarcar, por exemplo, no conforto de um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou até em um turbo-hélice Bandeirante, um cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas e isso você só irá descobrir na hora, importante lembrar que não haverá um serviço de bordo e algumas aeronaves não possui banheiro. 




Não sabe se há uma base aérea próxima ? Então clique aqui para verificar o contato telefônico de cada região. 

Gostou da dica ??? Então compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário