quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que você pensa do Brasil ? - What do you think about Brazil ?

*O post de hoje será traduzido (daquele jeito) em inglês, pois muito amigos me ajudaram a fazer-lo.

* Today the post will be translated to English, because a lot of friends helped me to produce it. 
 English version below .

Você já parou para pensar o que os estrangeiros pensam sobre o Brasil, ou quando você  diz ser brasileiro ? 

Uma vez em uma das minhas aulas na faculdade, a professora mostrou uma das primeiras divulgações do Brasil em um pacotes de viagem. Na imagem se tinha uma mulher com uma bunda enorme andando na praia de Copacabana, então como podemos julgar o que os estrangeiros pensam sobre o Brasil se muitos só conhecem o que a TV, comercial e divulgação mostra.

Em 2014 na época da Copa do Mundo,a Fifa criou uma cartilha para estrangeiros com 10 conselhos para evitar mal-entendidos cultural.
No Brasil, essa cartilha gerou polêmica por ter deixado claro que brasileiros não tem pontualidade ( pura mentira ahaha somos totalmente pontuais) e são mal educados do trânsito (ah vá!!!) porém isso não vem o caso, e sim a imagem da capa , mulheres de fio dental assistindo garotos jogando futebol na praia do Rio. Isso é tudo que um turista precisa saber, certo ?




Visitar outros países, me fez ouvir as mais engraçadas perguntas por ser brasileira, tais como:
Se eu tinha um macaco de estimação, se eu fazia topless na praia, se eu já tinha ido para capital do Brasil,  Rio de Janeiro, se eu já tinha roubado algo , etc.

Pensando nisso, pedi para amigos responderem (e perguntarem para seus amigos ) a seguinte pergunta: 

Qual é a primeira coisa que vem na sua mente quando você pensa sobre o Brasil ?

Confira o video.







Como podemos ver, a imagem no Brasil em outros países, nos mostra como ele é divulgado.

Espero que vocês tenham gostado, comentem, curtem e se inscrevem no meu canal no Youtube.

*********************************************************************************

English Version

Have you ever wondered what the foreigners think about Brazil or when you say you are Brazilian ?

Once in my college's class the professor showed one of the first travel packages's disclosure of Brazil, which had a woman with a huge butt walking on the Copacabana Beach, then how can we judge what foreigners think about Brazil if many only know what the TV, commercial and disclosure shows?

In 2014 by the World Cup period, Fifa created a booklet for foreigners with 10 advice to avoid cultural misunderstandings.
In Brazil this booklet has sparked controversy for having made it clear that Brazilians do not have punctuality(bullshit!!!lol we are totally punctual) and rude in jams (come on !!!Seriously!!) but that not the case, the case is that, the cover image is the women wearing g-string (strip of cloth that covers only the genital area). watching  guys playing soccer on the Rio's beach. This is everything that a tourist needs to know right? 





By visiting other countries I heard the funniest questions about being brazilian, such as:
If I had a pet monkey, or if I went topless in the beach, visited the Brazil's capital Rio de Janeiro, or if I had stolen something  etc.

With that in mind I asked a couple of friends (and ask their friends) the following question: 

What is the first thing that comes to mind when you think about Brazil.

Check out the video.





As you can see, the Brazil's image in other countries shows us how it is disclosed.


Thank all my friends and my friend's friends . =)

I hope you like it, please comment and sing up in my Youtube channel.


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Free Walking Tour

Quer fazer um Tour , pagando quanto quiser e se quiser ?


Assista uma experiência no Free Walking Tour.


Gostou então também veja? Check também essa postagem Free Walking Tour



segunda-feira, 18 de abril de 2016

Viajando com a Força Aérea Brasileira

Já pensou pegar uma caroninha com a Força Aérea Brasileira em sua viagem ?

O que muitos não sabem é que qualquer cidadão brasileiro pode solicitar uma "caroninha" em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacioal. A FAB faz voos periodicamente e muitas vezes em suas missões a aeronave embarca com assentos vagos, que são oferecidos para população.

Mas não vai pensando que a vida é tão fácil assim, que é só você ir na FAB com as malas prontas e dizer onde vai e embarcar.

Para isso, se deve ir na base aérea mais próxima da sua cidade e fazer uma inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) preenchendo uma  ficha de interesse, lembrando que é necessário levar carteira de identidade, cpf e comprovante de residência (versão original e cópia).

Sua inscrição ficará válida por um período de 10 dias, portanto é interesse procurar a FAB próximo da sua viagem, a lista de espera para a vaga segue uma hierarquia sendo, oficiais da Aeronáutica primeiro, oficiais da marinha, do exército, família dos oficiais e então por último, mais não menos importante você.

O tempo para ser chamado é imprevisível, mas caso seja um destino fácil, normalmente demora alguns dias, a FAB pode te ligar um dia antes, ou até mesmo no dia da viagem, informando o horário de embarque e é intolerável atrasos.

O limite de bagagem é de 15kg em uma mala e mais 5 kg na mala de mão e a solicitação para viajar em uma aeronaves brasileiras é ilimitado.

Os modelos de aeronaves são diversos possue mais de 30 modelos, sendo que o passageiro pode embarcar, por exemplo, no conforto de um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou até em um turbo-hélice Bandeirante, um cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas e isso você só irá descobrir na hora, importante lembrar que não haverá um serviço de bordo e algumas aeronaves não possui banheiro. 




Não sabe se há uma base aérea próxima ? Então clique aqui para verificar o contato telefônico de cada região. 

Gostou da dica ??? Então compartilhe!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Novo Canal!!! Planejar Viajar e Amar!!!

Boa tarde Viajantes!!!

Como havia informado no último post que teria novidades, lancei o meu primeiro canal no Youtube. 

O canal Planejar Viajar e Amar. Ebaaaaaaa!!!!Vou tentar mostrar para vocês que é possivel seguir as minhas dicas rs rs.

O meu canal será um pouco mais descontraido, com muitas histórias, dicas e algumas entrevistas, porque não né !!!!  

Um dos meus primeiros post aqui foi sobre o couchsurfing ( perdeu a dica ? então confira clicando aqui)  que eu particularmente amo, então decidi mostrar e provar que esse serviço funciona.

Prometo que vou melhorar meus videos,deveria ter mostrado mais, entrevistado mais, me perdoem ainda estou no começo estou pegando o jeito, então essa semana não irei postar nada aqui, somente divulgar o meu novo canal =).

Mas semana que vem eu volto com mais dicas de viagens, compartilhem, divulgem se inscrevam !!!!!




segunda-feira, 4 de abril de 2016

Viagem gastronômica.

   
    Primeiramente queria agradecer a todos pelo o sucesso do blog, em 2 meses já está com 1.000 visualizações, pode parecer pouco, mas para mim já é um grande começo.
     Muito obrigada a todos, já estou pensando em novidades  Aguardem!!!!!!!





Hoje irei finalizar o assunto de viagem compartilhada, sinceramente poderia ficar meses falando sobre isso, pois é muito mais do que a carona e a hospedagem ,é possível aproveitar a viagem em alto mar pelo site  SocialBoats, alugar um guia local no Rent a local friend e assim vai, porém irei falar de um serviço que me chamou muita atenção.
Você já pensou em ir para outro país comer uma comida totalmente típica, tendo o privilégio de conversar com o chefe na cozinha e te-ló na mesa?
Pois bem existem algumas plataforma que funcionam exatamente como o site de aluguel de apartamentos Airbnb. O que muda é o serviço prestado: em vez de hospedagem, são oferecidos jantares pagos, em casa.
Todas as refeições estão incluso: a entrada, o prato principal, bebida  e uma sobremesa, o qual é feito pelo anfitrião da casa que ao termina se senta na mesa e lhe acompanha no jantar.
Dois sites internacionais são o Meal Sharing e o Eat with  já na versão brasileira temos o site Dinneer.

Como estes site funcionam? 

Como disse ele é um Airbnb gastronômico, portanto deve se fazer um cadastro , colocar a cidade, a data e número de visitantes.
E aparecerá os anfitriões com informações do tipo de comida que irão preparar e o valor do serviço, achando algo que lhe agrade clique, verifique o Menu, e todas as informações restantes.
Feito uma pré reserva, aguarde a aprovação do anfitrião, aprovando, deve ser feito o pagamento direto no site que lhe passará informações do agendamento com a hora e o local, após a visita você pode avaliar sua experiência direto no site.

Por exemplo, se você for para Amazona que tal almoçar na casa de um índio, aprendendo mais sobre sua cultura, estilo de vida, culinária etc.










Gostou da dica?? Então compartilhe !!!!